Gestores de escolas municipais elogiam processo de matrícula online

Educação
21/02/2020 11h40

A informatização da matrícula na rede municipal de Educação de Aracaju trouxe inúmeros benefícios para toda a comunidade escolar. Nos últimos três anos de matrícula online, os pais e responsáveis tiveram mais comodidade, e não precisaram enfrentar filas na porta das escolas, muitas vezes, durante toda a noite. As equipes diretivas das unidades de ensino também foram beneficiadas, pois o trabalho foi otimizado.

Até a manhã desta sexta-feira, 21, mais de 5.500 solicitações de matrículas já foram registradas no portal. Para a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Ministro Geraldo Barreto Sobral, Roseli de Oliveira, o acompanhamento da equipe da Semed fez a diferença no processo.
 
“Agradeço a toda a equipe pelo acompanhamento aos procedimentos necessários para o bom andamento do processo de matrícula aqui na escola. O pessoal do suporte técnico e a todos aos quais recorremos nesse período, que nos atenderam prontamente em nossas inquietudes. Todo esforço para garantir o cumprimento do direito de estudar das nossas crianças e adolescente é recompensador”, comenta a diretora.

Na Educação Infantil, após as pré-matrículas realizadas, os pais já começam a confirmar as inscrições. “Está sendo muito bom ver os colegas diretores e seus coletivos tocando suas matrículas a contento, dentro da normalidade. Agradecemos a toda equipe da Semed que não mediu esforços, trabalhando dia e noite para que chegássemos a esse momento com sucesso. Parabenizamos também o trabalho da central de atendimento, que prestou todo apoio aos pais. Aqui na Emei Benjamim Alves, já estamos recebendo os pais que estão trazendo a documentação, tudo ocorrendo de forma tranquila”, conta a diretora da Emei Benjamim Alves de Carvalho, Núbia Goes.

“Na Emei Joaquim Cardoso, iniciamos a manhã sem internet, mas logo todos da Semed se mobilizaram e tudo voltou ao normal. Departamento de Tecnologia, central de atendimento, todos da Secretaria se empenharam de forma direta ou indireta para que essa matrícula pudesse acontecer”, destaca a diretora da Emei Joaquim Cardoso de Araújo, professora Cristiane Costa.

Em uma das mais tradicionais escolas da rede municipal, a Emef Presidente Vargas, a comunidade pôde realizar o procedimento da matrícula sem problemas. “Portal funcionando com efetividade neste dia. Estamos recebendo a documentação na escola com tranquilidade e a comunidade sendo atendida com presteza pela equipe”, garante o coordenador administrativo da Emef Presidente Vargas.