Prefeito participa da assinatura da ordem de serviço das obras da primeira etapa da Orla Sul

Agência Aracaju de Notícias
18/03/2020 18h10

O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta quarta-feira, 18, a assinatura da ordem de serviço da primeira etapa da construção da Orla Sul, em Aracaju. A obra, uma iniciativa do governo estadual, abrange intervenções no lado esquerdo da Rodovia SE-100, no sentido Atalaia/Mosqueiro, com início a partir da rua Deputado Clovis Rollemberg até a proximidade do loteamento Aruana (no final do Tecarmo). Serão  investidos R$ 8,3 milhões nesta etapa.

O governador Belivaldo Chagas definiu o projeto como “um presente de aniversário” para Aracaju, que completou 165 anos no dia 17 de março. “Aracaju ganha um presente com o início das obras do primeiro trecho da Orla Sul. Vamos realizar a obra e entregar, depois de pronta, para a gestão da Prefeitura”, afirmou ele, ressaltando que a expectativa é iniciar mais duas etapas do projeto até maio deste ano.

O prefeito Edvaldo Nogueira agradeceu, em nome dos aracajuanos, o início da execução do projeto que terá forte impacto positivo no turismo da cidade e contribuirá para o desenvolvimento da Zona de Expansão. “É um grande presente. Vai ser muito importante para aquela região, vai ajudar, de maneira efetiva, a avançar o turismo e o desenvolvimento urbano daquela região. Vai  puxar o progresso. Aracaju se sente muito feliz pelo empenho do governador para realizar mais este projeto  na cidade”, declarou.

Projeto moderno

Totalmente moderno, o projeto da Orla Sul inclui a adequação urbanística e delimitação das praias de todo os 17, 4 km de extensão da faixa litorânea Sul da capital. No local, que abriga 49 bares, serão implantadas novas calçadas, uma ciclovia projetada, além de um espaço com aparelhos de ginástica, brinquedos, espreguiçadeiras, esculturas e bicicletário.

Também serão feitos bolsões de estacionamento, serão construídas cinco passarelas de acesso ao mar a área do banho doce será recuperada e toda a extensão contará com paisagismo. Com previsão para ser executado em 365 dias, o projeto também garantirá a recuperação da Rodovia SE-100. Todas essas intervenções fazem parte do Trecho I do projeto da Orla Sul