Prefeito recebe comandante da 6ª Região Militar de Salvador e reforça parceria para combate ao coronavírus

Agência Aracaju de Notícias
02/04/2020 17h24

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na tarde desta quinta-feira, 2, em seu gabinete, o comandante da 6ª Região Militar de Salvador, o general João Batista Bezerra Leonel Filho. No encontro, do qual também participou o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente coronel Marco Aurélio Magalhães, eles dialogaram sobre a atuação conjunta da Prefeitura e do Exército diante da pandemia do coronavírus.

"É motivo de muita satisfação receber o general Leonel, que comanda a 6ª Região Militar de Salvador, também responsável por Sergipe. Foi um encontro muito importante, em que conversamos sobre o trabalho que a Prefeitura e o Exército vem realizando conjuntamente na capital, especialmente nesse momento da pandemia. Temos uma relação muito boa, de bastante interação, mas que foi intensificada para conter a propagação do vírus em nossa cidade. Um exemplo da atuação conjunta que estamos fazendo é a entrega dos kits de alimentação para os alunos da rede municipal de ensino que tem sido muito bem organizada, justamente porque contamos com apoio das Forças Armadas para organização e distribuição. Tenho defendido a necessidade da união de todos neste momento difícil, e contar com essa ajuda fundamental tem nos dado tranquilidade", destacou Edvaldo.

De mesmo modo, o general Leonel elogiou o desempenho da Prefeitura frente à pandemia e reiterou que o Exército está à disposição "para ajudar no que for necessário". "Viemos reforçar a nossa boa vontade e disposição em ajudar naquilo que for preciso. O desejo é de que essa crise acabe amanhã, mas como provavelmente não vai acontecer, estamos aqui para manifestar nossa boa vontade e apreço por tudo o que o prefeito tem feito nessa parceria conosco. Foi uma visita muito boa e fico feliz em ver que a administração municipal e o 28º BC possui essa grande interação, intensificada nesse momento difícil. A distribuição dos kits nas escolas é um exemplo dessa atuação conjunta, mas estamos disponíveis para ajudar em diversas situações", salientou.