Vídeo sobre Aracaju integra campanha nacional do Ministério do Turismo

Indústria, Comércio e Turismo
16/04/2020 17h00

A partir do surgimento do novo coronavírus (covid-19), a economia mundial entrou em retração e um dos setores mais atingidos é o turismo. Com a aplicação de medidas restritivas de circulação de pessoas, recomendadas pela Organização Mundial da Saúde e pelo Ministério da Saúde brasileiro, o movimento de turistas caiu e colocou vários segmentos do setor em hibernação.


Preocupada com o momento de pós-pandemia e visando manter a capital sergipana na memória dos visitantes, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), produziu um vídeo de sensibilização incentivando os turistas a manterem seus planos de viagens para a capital sergipana após a superação do coronavírus.


O vídeo integra a campanha #OBrasilEsperaPorVocê, do Ministério do Turismo (Mtur), e foi veiculado nesta quarta-feira (15), no portal e canal de youtube do órgão. “Os internautas que acessarem essas páginas vão assistir a um belo vídeo, com imagens dos principais atrativos da cidade, gerando engajamentos através de curtidas, compartilhamentos e comentários, potencializando a divulgação do destino”, destaca a diretora do Departamento de Turismo da Semict, Luciana Kariny.


Além de Aracaju, o Ministério do Turismo também divulga vídeo das cidades de Santos (SP), São Sebastião (SP), Guararema (SP), Foz do Iguacu (PR), Vale do Taquari (RS); e dos estados da Paraíba e do Maranhão.


Segundo o setor de Comunicação do Ministério do Turismo, os vídeos estão contidos em uma única postagem na página do portal, mas podem ser veiculados individualmente nas redes sociais do órgão. São 277 mil seguidores no instagram; 565 mil seguidores no twitter, 746 mil membros na página do facebook e 10 mil inscritos no canal de Youtube.


O secretário municipal da Indústria, Comércio e Turismo, Marlysson Magalhães, tem acompanhado diariamente os cenários da crise e mantido diálogo permanente com o trade turístico a fim de avaliar os reflexos negativos para os vários segmentos da cadeia.


Marlysson Magalhães ficou satisfeito com a receptividade do Ministério do Turismo e enaltece a participação de Aracaju na campanha para manter o destino no “radar” dos operadores do turismo e dos próprios turistas.

 

“É fundamental manter Aracaju na memória de quem opera o turismo, já já tudo voltará ao normal e com certeza a mensagem que colocamos neste belo vídeo, veiculado agora no portal do Mtur, trará de volta visitantes para nossa cidade. Não vamos desanimar, seguiremos com o trabalho”, finalizou com otimismo o secretário.


Assista ao vídeo de sensibilização clicando aqui e para ter acesso à página do Ministério do Turismo aqui.