Prefeitura instala novo conjunto de luminárias em praça do bairro Aeroporto

Obras e Urbanização
12/05/2020 08h08

Por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a Prefeitura de Aracaju instalou um novo conjunto de luminárias na Praça da Mudança, localizada entre as ruas Iguaruana e Abaís, situadas no residencial Beira Mar I, bairro Aeroporto, zona Sul da capital.

Esse serviço desenvolvido pela Emurb de forma permanente visa assegurar o pleno funcionamento do parque de iluminação pública da cidade, a partir da manutenção do sistema, composto por mais de 50 mil pontos, ou complementando e implantando novos conjuntos de luminárias.

Na Praça da Mudança foram implantados três postes, cada um contendo três conjuntos de luminárias, proporcionando no período noturno que as áreas do entorno das vias fiquem iluminados e seguras para quem mora ou transita pela área. Por se tratar de um local bastante arborizado, os equipamentos proporcionam melhores condições de trafegabilidade na localidade.

Os serviços foram solicitados pelos próprios moradores do residencial Beira Mar II e, após análise técnica da viabilidade da demanda, as providências foram tomadas. O secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, avalia de forma positiva o caráter funcional deste tipo de ação urbanizadora que "cobre todas as regiões de Aracaju e equaciona os problemas identificados", garante.

"É recorrente a realização de ações semelhantes a esta nas localizadas da Zona de Expansão porque a forma de ocupação da região é desigual e isso cria vazios que requerem a devida iluminação. Neste caso específico foi um apelo dos moradores do Beira Mar II. Mas não se restringe a isto: temos feitos serviços semelhantes em outros pontos da cidade, com manutenção semanal e hoje diminuímos sensivelmente as demandas registradas pelos canais de comunicação que estão à disposição da população para este tipo de serviço", ressalta Ferrari.

Atendimento
A população pode se comunicar com a empresa municipal através de vários canais de comunicação. Para lâmpadas queimadas, o cidadão deve ligar para o call center, por meio do número 0800-642-4343 ou pelo aplicativo Telegram. Basta procurar o usuário Geolux e digitar "Oi" para começar o diálogo. O atendimento é interativo e georreferenciado. Já para a implantação ou melhoria de iluminação existente a solicitação deve ser feita através do número (79) 3179-1619.