No bairro Santa Maria, Prefeitura imuniza contra a influenza gestantes e puérperas

Saúde
14/05/2020 17h00

Nesta quinta-feira, 14, gestantes e puérperas do bairro Santa Maria receberam a vacina contra a influenza no ponto montado pela Prefeitura de Aracaju na Escola Municipal Laonte Gama,  Na capital, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as doses também estão sendo ofertadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Na ação desta quinta, a SMS contou com a parceria dos profissionais e voluntários da Cruz Vermelha. “Iniciada no dia 11 de maio, a terceira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza segue até o dia 5 de junho, contemplando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias; e de 18 de maio a 5 de junho: adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização da SMS, Ilziney Simões.

De acordo com o presidente da Cruz Vermelha em Sergipe, Diego Andrade, a parceria com a Secretaria da Saúde de Aracaju é importante e se mostra necessária. “Esta parceria da Cruz Vermelha com a Prefeitura já vem de algum tempo. Temos voluntários, estudantes e profissionais da saúde, disponibilizando seu tempo para participar das ações e ganhando experiências no seguimento da saúde”, enfatizou. 

“Muito boa a iniciativa da vacinação, perto da minha casa, e com isto não precisei me locomover tanto, já que estou com este barrigão e perto do dia do parto. Ficou organizado, rápido e sem filas”, reconheceu a gestante Daiane Conceição. Já a outra gestante Claudineia Santos elogiou a ação como bastante positiva. “Eles organizaram tudo direitinho, foi bem prático e rápido”, disse.

Próximas Ações da campanha
Nesta sexta-feira, dia 15, a equipe da Saúde, em parceria com a Cruz vermelha, estará, das 9h às 12h, na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Santos Dumont, vacinando gestantes e puérperas. 
 
Ainda nesta terceira fase da campanha nacional, a partir da próxima segunda-feira, dia 18, até 5 de junho, serão imunizados os adultos de 55 a 59 anos, professores das escolas públicas e privadas.

Documentação necessária
Para receber a dose da vacina, além do documento de identificação e da carteira de vacinação, é importante levar algum tipo de documentação que comprove sua condição de prioridade.