Pais reconhecem importância do kit alimentação para reforço nutricional dos filhos

Agência Aracaju de Notícias
19/05/2020 04h15

Assim como aconteceu no mês de março, a Prefeitura de Aracaju segue com o compromisso de prestar assistência às famílias dos alunos da rede municipal de ensino. Até o dia 20 deste mês, mais de 250 toneladas de alimentos serão distribuídas, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), para os 32 mil alunos das unidades escolares municipais.

Os kits alimentação estão sendo entregues aos estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das 74 escolas gerenciadas pela Semed e a logística da ação conta com a parceria do 28º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

A medida considera a importância da merenda escolar para a segurança alimentar dos alunos matriculados na rede municipal de ensino e os efeitos da pandemia no plano econômico. O kit equivale a um mês de merenda escolar e é entregue levando em conta cada aluno, assim, as famílias que possuem mais de uma criança matriculada recebem o número respectivo.

Durante a entrega estão sendo adotadas todas as medidas preventivas necessárias para evitar a propagação da covid-19, como o distanciamento social, higienização com álcool em gel, e o uso de máscaras obrigatório para todos.

Para os pais de alunos, a ação é um auxílio que chegou em momento mais que adequado, já que, por conta da pandemia, muitas famílias chegaram até a perder a renda ou tiveram queda significativa, como o caso do vendedor ambulante Paulo Roberto Gomes.

"É uma ajuda muito boa, desde o mês passado, graças a Deus. Nós estamos sofrendo muito com essa pandemia porque não estamos podendo trabalhar, então, enquanto tudo isso não acabar e a gente não pode voltar ao trabalho. Essa distribuição dos kits está ajudando muito", afirmou Paulo.

Para a empregada doméstica Quitéria dos Anjos, a ajuda é mais do que bem-vinda. "Essa iniciativa é uma ajuda pra dentro de casa. Eu tenho dois filhos matriculados no Laonte Gama e por isso retirei dois kits. Gostei muito do que veio e meus filhos vão poder continuar se alimentado bem porque o kit é bem reforçado”, destacou Quitéria.  


"Os pais estão gostando muito porque é um bom complemento para a alimentação das crianças, já que elas estão mais tempo em casa, agora. Os pais sempre me procuram para saber se no próximo mês também vai ter porque eles reconhecem como ajuda em casa. Só temos a agradecer à Prefeitura, à Secretaria da Educação e à escola por esse acolhimento", frisou a representante dos pais no Conselho Escolar da Emef Sérgio Francisco da Silva, Lizânia de Jesus.

Calendário

Pelo calendário, estão sendo atendidos nesta  terça-feira, 19, os alunos dos bairros Getúlio Vargas, José Conrado de Araújo e Siqueira Campos. O cronograma de distribuição se encerra na quarta-feira, dia 20, pelos bairros Atalaia, Coroa do Meio, Inácio Barbosa, Luzia e São Conrado.

Em caso de dúvida sobre a entrega dos kits, os pais ou responsáveis podem ligar para a Central de Atendimento da Semed, nos telefones (79) 3179- 1538 ou 3179-1574 e também via WhatsApp, pelo (79) 98106-2969.