Mercado Milton Santos recebe serviços de limpeza e manutenção

Serviços Urbanos
18/05/2020 14h10

A Prefeitura de Aracaju promove ações contínuas de conservação nos mercados municipais da capital. Com esse empenho, nesta segunda-feira, 18, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelo gerenciamento desses espaços de compras, realizou serviços de higienização e manutenção no mercado Vereador Milton Santos, localizado no conjunto Augusto Franco, zona Sul da cidade.
 
Além dos serviços habituais de varrição, retirada de resíduos, lavagem do piso e boxes em todos os setores de comercialização, o local recebeu reparos nas portas, desinfecção de corrimões, colunas e mobiliários da área administrativa, e a desobstrução da rede interna e externa de esgoto, feita em parceria com uma equipe da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Como forma de assegurar a qualidade dos produtos comercializados e o bem-estar dos permissionários e da população que frequenta o local, no último dia 4, a empresa municipal executou também o serviço de dedetização e desratização. 

De acordo com o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, Bira Rabelo, ação como essa soma-se aos trabalhos que são, diariamente, realizados em toda o mercado após o seu fechamento.

“A manutenção deste trabalho é essencial, principalmente, neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. Desta forma, podemos proporcionar mais segurança, tanto para os comerciantes, como também para os consumidores que costumam visitar esses centros de abastecimento”, enfatizou o diretor.

Ainda com relação à pandemia, Bira lembrou que outras medidas preventivas adotadas anteriormente pela gestão permanecem, a exemplo da instalação de recipientes com álcool em gel, fixação de material informativo, uso de disciplinadores nos acessos e a obrigatoriedade do uso de máscaras, conforme o que foi determinado nos decretos estadual e municipal, no que se refere ao distanciamento social e higienização dos ambientes. “O objetivo da administração municipal é garantir o funcionamento dos mercados dentro dos padrões estabelecidos pelos órgãos da saúde”, concluiu Bira Rabelo.

Nesta terça-feira, dia 19, o mercado estará aberto ao público das 5h30 às 13h30, seguindo o horário estabelecido para o período de quarentena.