Prefeitura promove limpeza no canal do Jardim Bahia, no bairro Soledade

Serviços Urbanos
29/05/2020 12h14

A Prefeitura de Aracaju mantém intensificado o trabalho de vistoria e limpeza dos canais que cortam a capital sergipana. Assim, nesta sexta-feira, 29, equipes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) estão mobilizadas para a realização deste serviço no loteamento Jardim Bahia, bairro Soledade, zona Norte da cidade. 

No local, a partir do método mecanizado, os trabalhadores operam, com o auxílio de uma máquina escavadeira hidráulica, no alargamento do canal e a posterior retirada da lama acumulada com a passagem da chuva, assim como de resíduos despejados de modo inapropriado.   

“Com este serviço, promovemos a melhoria na drenagem da rede pluvial da região, fazendo com que o fluxo das águas ocorra normalmente, evitando possíveis alagamentos", pontuou o diretor de Operações da empresa municipal, Bruno Moraes.

Ainda nesta sexta, também pelo método mecanizado, estão sendo limpos os canais dos bairros 17 de Março e Santa Maria (Prainha). Enquanto isso, os conjuntos Beira Mar e Almirante Tamandaré contam com a frente de trabalhos pelo uso de barragem móvel, o qual permite a retirada do lixo de áreas mais inacessíveis por meio de uma tela de retenção. 

Já a limpeza manual, executada pelos agentes no interior e, também, nas margens e leitos dos córregos, ocorre na avenida Vasco da Gama, na região do Santa Maria. “Atuamos, diariamente, em vários pontos da capital de modo a evitar transtornos à população, reforçando as tarefas no período de chuvas para, assim, erradicar a sujeira que entope os canais”, completou o diretor.