Prefeitura instala pedal gel nas feiras livres da capital

Serviços Urbanos
31/05/2020 07h40

A Prefeitura de Aracaju começou a instalar nas feiras livres, unidades de toten dispenser para álcool gel ou, simplesmente, pedal gel. O produto, ja instalado neste domingo, 31, nas feiras dos bairros Bugio e Coqueiral, é mais um item de prevenção contra o novo coronavírus.
 
De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas, com a instalação dos recipientes nos acessos às feiras, a Prefeitura objetiva contribuir, ainda mais, para evitar a contaminação pela covid19 entre o público frequentador desses espaços. 

"O pedal gel é um produto indicado para locais que tenham maior fluxo de pessoas e sua aplicação se dá diretamente nas mãos, sem a necessidade de tocar em nada após a higienização. Basta acionar o pedal", explicou. 

O toten dispenser, adquirido por meio da Emsurb, tem capacidade para armazenar 1 litro de álcool em gel e possibilita, em média, 110 aplicações. Os cuidados com o respectivo produto, assim como o seu reabastecimento, ficarão sob a responsabilidade dos trabalhadores da empresa municipal.

O presidente da Emsurb lembrou que, a Prefeitura já disponibiliza para esses espaços de comercialização 16 no total, álcool em gel, lavatórios com água e sabão e máscaras para aquelas pessoas que não estão fazendo uso da mesma. Também fixou e distribuiu material informativo acerca dos cuidados que se deve ter para evitar a contaminação pela covid19, a exemplo de manter o distanciamento social e evitar aglomeração.