Prefeitura de Aracaju e Caixa são grandes parceiros, diz representante nacional do banco

Agência Aracaju de Notícias
08/06/2020 17h43

O prefeito Edvaldo Nogueira participou, na tarde desta segunda-feira, 8, de uma videoconferência com gestores da Caixa Econômica Federal, para discutir os projetos da Prefeitura de Aracaju cujos repasses e financiamentos são efetivados através do banco. Na atual gestão, R$ 286 milhões foram repassados ao município pela Caixa para obras. Outros R$ 336 milhões foram conquistados para a cidade através de financiamentos. Na reunião, a representante do gabinete da Presidência da Caixa, Thais Lanutti Forcione, e o superintendente regional do banco, Diego Carraro, elogiaram a organização fiscal da Prefeitura e reforçaram a importância da parceria estratégica entre o banco e o município.

“A boa gestão da Prefeitura de Aracaju, no ano passado, foi destaque no país por ser letra A na avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional. De modo que temos uma parceria muito importante, que assegura um volume grande de crédito para ser empregado no município. Temos muita gratidão por esta parceria”, declarou Diego Carraro. Já Thais Forcione disse que a videoconferência desta segunda-feira foi importante para o gabinete da Presidência da Caixa se aproximar de “grandes parceiros”, como a Prefeitura de Aracaju.

Da mesma forma, o prefeito ressaltou a importância de poder contar com a Caixa desde o início desta gestão em 2017. “Todos da Caixa têm dado uma colaboração muito grande para Aracaju. Desde o início, fizemos um esforço muito grande e, em três anos e seis meses, superamos as dificuldades e hoje avançamos em todas as áreas. Com a parceria com a Caixa, retomamos obras, executamos o nosso Projeto de Mobilidade Urbana e, em breve, iniciaremos a construção de 1.102 casas onde hoje existe a Ocupação das Mangabeiras. Só tenho a agradecer pelo trabalho”, disse.

Para Edvaldo, mesmo neste período da pandemia, a gestão tem executado obras e captado recursos, assegurando assim o desenvolvimento de importantes projetos para a cidade. “Ficamos muito felizes em saber que Aracaju, que encontramos em 2017 na letra C da avaliação federal, ter alcançado a melhor posição neste ranking, hoje sendo letra A, o que nos permite captar novos recursos e assim garantir melhoria da qualidade de vida dos aracajuanos”, comemorou.

Além dos gestores da Caixa, também participaram da videoconferência os secretários Jefferson Passos (Fazenda), Renato Teles (Transporte e Trânsito), Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), Augusto Fábio (Planejamento) e Nildomar Freire (Governo).