Prefeitura reforça trabalho preventivo na rede de drenagem da capital

Obras e Urbanização
22/06/2020 12h35

Para conter os efeitos das chuvas registradas neste início de semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), focou os trabalhos estruturantes para desobstruir o sistema de microdrenagem que cobrem os bairros da capital. Embora as chuvas tenham sido fracas a moderadas, desde as primeiras horas desta segunda-feira, 22, as equipes passaram a cumprir uma agenda de ações em vias movimentadas e trechos da rede subterrânea em locais com algum tipo de anormalidade e que  impediam o fluxo das águas pluviais.

Nesta segunda, a Emurb dá continuidade a uma sequência de atividades realizadas durante o fim de semana, as quais serão intensificadas ao longo do dia. Durante a operação foi feita a limpeza das galerias e retirada de entulhos de ruas loalizadas nos bairros América, Bugio, Grageru, Japãozinho, Lamarão, Luzia, Pereira Lobo, Ponto Novo, Siqueira Campos, Soledade, entre outros. Nos últimos três dias, as ações preventivas e de manutenção, desenvolvidas pela Emurb, contemplaram mais de vinte bairros da cidade, da zona Norte à zona Sul.

"Distribuímos nossas equipes priorizando a limpeza da drenagem, por conta das chuvas. As avenidas mais movimentadas e os locais com incidência de alagamentos estão recebendo os serviços necessários", destaca o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação à Emurb, a população pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, ou pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb). Em caso de situação de risco o cidadão deve acionar também a Defesa Civil do Município por meio do número 199.