Romantismo do Arrocha está presente na programação do Forró Caju em Casa

Agência Aracaju de Notícias
23/06/2020 17h00

Para fomentar a cadeia artística local, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está promovendo o Forró Caju em Casa, evento que será iniciado às 21h desta terça-feira, 23, e cuja programação, com exibições online em formato de lives, transmitidas no canal da Prefeitura no YuouTube, segue até o próximo dia 29. Com 45 atrações selecionadas por meio de edital emergencial, o projeto contempla cinco categorias musicais, como o Arrocha.

Nascido em Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, Klebynho Leone é um dos nomes selecionados nesta categoria. Enquanto ensaiava para sua gravação, o músico contou que, hoje, aos vinte anos, já acumula praticamente dez anos de carreira dedicados ao ritmo do Arrocha. Segundo o artista, a apresentação em formato live tem sido a forma encontrada para manter as apresentações durante a pandemia. “Acho essa iniciativa da Prefeitura de Aracaju muito importante, vai ajudar bastante e vai abrir muitas portas para nós a partir de agora”, ressalta.

O cantor Valtércio Paixão, que toca o ritmo do Arrocha há cinco anos, tem a mesma opinião. Nascido em Aracaju, o artista possui 27 anos de carreira e há dois anos vive exclusivamente da música. “Achei a iniciativa genial. Primeiro, porque a Prefeitura reuniu artistas somente sergipanos, e isso nos valoriza muito, e segundo, conseguiu adaptar o evento à nossa atual realidade que é se apresentar por meio de lives na internet”, destaca o cantor.

“Minha rotina mudou bastante após a pandemia. Estou fazendo muitas lives para matar a saudade dos fãs”, explica Klebynho. Assim como o lagartense, as lives também fazem parte da rotina de Valtércio, algo que pratica diariamente desde o início da pandemia. “Depois da quarentena, faço lives todos os dias. Estou ensaiando e preparando tudo, tenho um repertório que vai surpreender a galera”, promete o cantor.

“Teremos muito repertório novo e muita novidade. Vou cantar um trechinho de uma música nova que vou lançar. Estamos preparando muita coisa boa, tenho certeza que o público vai gostar, então aguardem!”, avisa Klebynho Leone.

Portfólio
Após as apresentações, artistas de cada categoria serão beneficiados com um portfólio, pois as apresentações ficaram disponíveis, a qualquer tempo, nos perfis da Prefeitura de Aracaju nas   plataformas de mídia digital. “É muito importante para o músico poder distribuir seu material às pessoas, é uma iniciativa bacana e quero agradecer a Prefeitura em nos proporcionar uma coisa maravilhosa dessa”, agradece Klebynho Leone.

Para Valtércio Paixão, a ideia do portfólio “é fantástica”, diz. Além de participar do evento mais importante de Sergipe e levar essa marca para nossa carreira, temos esse registro que vamos levar para pessoas. Isso é fundamental para nossa caminhada”, afirma o cantor.