No 18 do Forte, obra estruturante do loteamento Expansão Siqueira Campos avança

Obras e Urbanização
24/06/2020 08h20

O loteamento Expansão Siqueira Campos, localizado no bairro 18 do Forte, é mais um comunidade da zona Norte onde a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), investe para garantir saneamento básico, a partir da execução de obras estruturantes que somam mais de R$2,4 milhões, com recursos de convênio entre o Município e o Governo Federal.
 
Além da avenida 12 de Outubro, uma espécie de prolongamento da avenida Minas Gerias, que dá acesso à Maranhão, o projeto contempla a urbanização da travessa José Mendes dos Santos e das ruas A, Bruna Maria Lopes, Francisco Cardoso Silva, Maria de Lourdes Cardoso de Jesus e José Vieira de Matos.
 

Com cerca de 30% de todo o projeto executado, a localidade já conta com sistema de esgotamento sanitário implantado e nova rede de drenagem pluvial. Neste momento, os serviços se concentram na terraplenagem do terreno das vias e no início da construção da estação elevatória, equipamento importante para o bombeamento hidráulico necessário no processo de captação e redistribuição do material proveniente de efluentes e esgotos.

O projeto ainda contempla a implementação de 2,5 mil metros quadrados de pavimentação, escoramento metálico nas áreas de pequenas encostas, sinalização horizontal e vertical, implantação de tubos de concreto de 40 e 60 mm, implantação de meios-fios e construção de quase 2 mil metros quadrados de passeios.

Este projeto integra as políticas de infraestrutura presente no Planejamento Estratégico da atual gestão, executado por meio de um conjunto de outras obras estruturantes executadas em várias regiões da cidade.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, este investimento no loteamento Expansão Siqueira Campos vai transformar o parque urbanístico e mudar a vida das famílias que vivem na localidade. "É uma obra quase imperceptível para a maioria dos aracajuanos mas de fundamental importância para quem vive no loteamento e isto é o real sentido de cada obra: melhorar a vida das pessoas", afirma Ferrari.