Prefeitura continua desinfetando áreas públicas para evitar propagação da covid-19

Serviços Urbanos
26/06/2020 16h30

Desde o final do mês de março a Prefeitura de Aracaju realiza o serviço de desinfecção em prédios e áreas públicas da capital. Um trabalho contínuo que reforça o compromisso da gestão com a saúde da população, no tocante ao enfrentamento à covid-19. Assim, nesta sexta-feira, 26, esse serviço foi levado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) a diversos pontos da cidade.                                                                                                                          

Seguindo o cronograma elaborado previamente, a equipe da empresa percorreu algumas unidades de saúde, órgãos da administração municipal, terminais de integração, pontos de táxi, além da entidade filantrópica Casa Maternal Amélia Leite.

Segundo o presidente da Emsurb, Luiz Roberto Dantas, a atividade se faz ainda mais necessária diante do aumento do número de casos registrados no município nos últimos dias. “Por esta razão, já realizamos cerca de 250 ações de desinfecção e estamos ampliando, continuamente, este serviço que está entre os diversos mecanismos utilizados pela Prefeitura para controlar os locais onde há grande circulação de pessoas e, consequentemente, maior possibilidade de contaminação”, enfatizou.

A enfermeira da UBS Amélia Leite, Lígia Maria Pinto dos Santos, presenciou a ação e ressaltou a importância do serviço. “Toda ação que contribui para diminuir a circulação viral é muito importante, pois na nossa rotina recebemos pessoas que pertencem aos grupos considerados de risco ou ainda aquelas podem estar assintomáticas que, após triagem, são encaminhadas para as unidades de referência. Então, esse serviço de desinfecção é um serviço crucial”, destacou Lígia Maria.

“Mesmo com a suspensão das aulas, por conta dos decretos estadual e municipal, ainda temos um quadro de pessoas trabalhando aqui na instituição. Por isso, é primordial uma ação desta natureza para deixar o ambiente higienizado e até mesmo preparado para um possível retorno das atividades escolares”, comentou Idélia Barreto, secretária da Casa Maternal Amélia Leite, no bairro Suíssa, um dos locais contemplados pelo cronograma desta sexta.