Após perícia técnica, Prefeitura realiza limpeza de quiosques incendiados na Orla Porto D’anta

Serviços Urbanos
03/07/2020 16h30

Após a perícia técnica feita pelo Corpo de Bombeiros de Sergipe para apurar as causas do incêndio que atingiu três quiosques na Orla Porto D’anta, na noite da última quarta-feira (1°), a Prefeitura de Aracaju realizou nesta sexta-feira, 3, a limpeza dos resíduos e entulhos oriundos do incidente.

No primeiro momento, os agentes da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), órgão responsável pelo gerenciamento deste espaço de lazer, localizado na zona Norte da capital,  recolheram as madeiras que sustentavam as estruturas dos telhados e, posteriormente, retiraram as cinzas e fuligem de toda a área.

“Estivemos no local ainda ontem e de imediato iniciamos os procedimentos necessários para a perícia. Dentro de no máximo 30 dias, ou até antes disso, teremos o resultado do laudo pericial informando as causas que resultaram nesta ocorrência”, informou o major perito do Corpo de Bombeiros, Sílvio Guimarães Azevedo.

Paralelamente aos trabalhos de limpeza, ainda nesta sexta, a empresa municipal deu prosseguimento às atividades rotineiras de manutenção que asseguram melhorias àqueles que frequentam o local, como os serviços de restauração e pintura dos bancos, além de roçagem, capinação e varrição.