Prefeitura segue realizando serviços na drenagem dos bairros e Zona de Expansão

Obras e Urbanização
27/07/2020 12h30

Com a previsão de chuvas moderadas ao longo da semana, com rajadas de ventos fortes até esta terça-feira, dia 28, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), permanece com uma programação voltada a conter possíveis alagamentos bem como ações preventivas em várias parte da cidade.

Como parte do trabalho previsto para ser feito nos próximos dias, nesta segunda-feira, 27, as equipes da empresa municipal devem atender ao longo do dia localidades do Centro e de outros bairros, como Japãozinho, Luzia, Pereira Lobo, Santo Antônio, Siqueira Campos e em áreas da Zona de Expansão.

Seis equipes, totalizando mais de 60 trabalhadores, estão atuando em locais em que os sistema de drenagem necessitem de algum tipo de manutenção ou desobstrução, podendo ser executada desde uma simples limpeza das manilhas subterrâneas até a troca de parte da tubulação.

Também há equipes itinerantes monitorando áreas que possam apresentar necessidade de maiores cuidados no pico das chuvas e em comunidades situadas às margens de canais ou de encostas. Em algumas situações poderá haver a colaboração de outros órgãos municipais a fim de equacionar as situações emergenciais, caso surjam.

No caso das comunidades da Zona de Expansão além do trabalho manual equipes motorizadas estão atuando em ruas e estradas vicinais da região, retirando as águas retidas e realocando para as redes existentes ou direcionado para os canais naturais.

Solicitação

Para registrar algum tipo de solicitação, o cidadão pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação da empresa, por meio do telefone (79) 3179-1619, pelo endereço eletrônico comunica.emurb@aracaju.se.gov.br, e pelos perfis no Twitter (@emurb) e no Facebook (www.facebook.com/Emurb).