Prefeitura Municipal de Aracaju/SE
Serviços Urbanos

Prefeitura reforça serviços de limpeza em áreas da Zona de Expansão

28/07/2020 17h30

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza, desde a semana passada, em localidades da Zona de Expansão, que compreende o Mosqueiro, Robalo, povoados São José, Areia Branca e os conjuntos residenciais da Aruana, um amplo mutirão com diversas atividades de manutenção das áreas públicas.

Assim, nesta terça-feira, 28, a Emsurb direcionou cerca de 240 garis e margaridas para as comunidades do Horto do Carvalho, conjunto Brisa Mar e Residencial Costa do Sol. Por lá, os agentes efetuaram varrição, recolhimento de resíduos descartados de modo inadequado em ruas e avenidas, capinação e roçagem mecanizada.

Somando-se a essas ações, equipes efetuaram a limpeza, de forma manual, na lagoa do Residencial Costa do Sol e no canal da avenida Padre Arnóbio. Já na região da Aruana, na avenida doutor Sílvio Cabral, os agentes fizeram a retirada da vegetação do entorno do canal, em continuidade ao trabalho iniciado, ainda na semana passada, com o uso da retroescavadeira. 

Paralelamente, a limpeza de áreas verdes situadas nesta região também estão asseguradas a partir da mobilização de trabalhadores em locais como as praças do Horto do Carvalho I e do Jatiuca, além dos canteiros da avenida Rota de Fuga. Nestes locais, os agentes atuam com serviços de gadanhamento e roçagem. 

“Há um esforço muito grande por parte da gestão para atender a cidade, no que diz respeito aos serviços de limpeza, de forma igualitária. Por esta razão, todas as nossas ações são previamente definidas baseadas no monitoramento dos nossos fiscais, como também as demandas pontuais apontadas pelos próprios cidadãos”, explica o diretor de Operações da empresa, Bruno Moraes. 

Ele lembra ainda que a população que reside na região do Mosqueiro e Robalo conta com o recolhimento do lixo às segundas, quartas e sextas, das 7h às 18h. “Já nas terças, quintas e sábados, na mesma faixa de horário, a ação de coleta é realizada nos conjuntos e loteamentos do bairro Aruana”, informa Bruno.