Prefeitura dá andamento a convênios da área esportiva para realizar novos projetos sociais

Juventude e Esporte
30/07/2020 15h00

A Prefeitura de Aracaju atua de maneira contínua para garantir mais qualidade de vida à população, mesmo durante a quarentena. Neste sentido, os projetos sociais de convênios esportivos, elaborados e coordenados  pela Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejesp) são ferramentas importantes para assegurar oportunidades em diversas atividades físicas. 
 
Com a pandemia do novo oronavírus, a população aracajuana enfrentou mudanças nos hábitos diários, incluindo os que estão relacionados à prática de esportes. De igual modo, as ações da Sejesp também precisaram de adaptações para atender o público de forma segura.
 
Assim, foi preciso suspender, temporariamente, projetos importantes, como Construindo Valores, Taça Cidade de Aracaju, entre outros. Mas mesmo com essas atividades presenciais suspensas, a equipe técnica da Sejesp se manteve atuante para organizar novos projetos.
 
Segundo o secretário municipal da Juventude e Esporte, Sérgio Thiessen, durante esse período de quarentena, a pasta priorizou convênios previstos ou em andamento. “É nossa obrigação garantir que a captação de recursos seja transformada, de forma mais rápida possível, em realidade para nossa sociedade”, afirma.

Segundo Tempo
Atendendo cinco núcleos (escolas) de Aracaju, o projeto Segundo Tempo prevê a participação de 500 alunos da rede municipal de ensino. A realização de atividades esportivas e recreativas no contra turno escolar irá reunir estudantes de 6 a 17 anos em uma experiência única, ocupando o tempo livre de forma positiva e saudável. Encontrando-se na fase de elaboração de licitação e processo seletivo, o Segundo Tempo é uma aposta para a contribuição do crescimento e desenvolvimento individual dos jovens.

Seleções do Futuro
O programa denominado Seleções do Futuro, que será desenvolvido no bairro Bugio, envolverá 100 crianças e jovens na faixa etária de 6 a 15 anos, oportunizando a esse público a participação em turmas de iniciação e treinamentos na modalidade do futebol de campo, com o objetivo de fomentar a prática esportiva e revelar novos talentos locais. O início do projeto aguarda a retomada social, contando com o processo seletivo já concluído.