Jabotiana, Santo Antônio, Siqueira Campos e Porto D´antas recebem ações de combate ao Aedes

Saúde
10/08/2020 13h45

Com 80% dos focos do mosquito Aedes aegypti nas residências habitadas, as equipes de Combate ao aedes da Secretaria Municipal da Saúde reforçam a importância do auxílio da população para evitar a propagação do mosquito, responsável por doenças oco dengue, zika e chikungunya. Nesta semana, as equipes de fumacê costal atuarão nos bairros Jabotiana (dia 10), Santo Antônio (dia 11), Siqueira Campos (dia 12) e Porto D'antas ( dia 13). 

No sábado, as equipes realizam mutirão no Porto D’anta, a partir das 8h. Os mutirões são realizados em três sábados do mês, com a atuação da intersetorialidade das secretarias e órgãos municipais, de modo a amplificar o trabalho preventivo desenvolvido pela gestão municipal ao longo de todo o ano contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

“Precisamos deixar claro que 80% dos focos de mosquitos estão nos domicílios, estão nas casas habitadas. Os imóveis abandonados estão sendo acompanhados, estamos buscando os proprietários para agendar as visitas. É importante que as pessoas tomem consciência, que façam a limpeza, pelo menos uma vez na semana, nas lavanderias, caixas d água”, alerta o gerente do Programa de Controle do Aedes aegypti da SMS, Jeferson Santana.

Ele também orientou que as pessoas com sintomas procurem as unidades de Saúde para que os casos sejam notificados e monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.