Prefeitura altera funcionamento de feiras livres em decorrência das eleições municipais

Agência Aracaju de Notícias
12/11/2020 08h20

No próximo domingo, 15, ocorre o primeiro turno das eleições municipais. Por esta razão, a Prefeitura de Aracaju alterou o funcionamento das feiras livres, antecipando a realização das que acontecem às sextas, aos sábados e domingos. Outros serviços municipais, no entanto, seguem com o funcionamento habitual para os fins de semana.

Com a alteração das feiras, nesta quinta-feira, 12, pela manhã, serão realizadas as do bairro Suíssa e dos conjuntos Castelo Branco, Médici, Sol Nascente e Agamenon Magalhães. À tarde funcionará a feira da Aruana (Costa Nova).

Já as feiras livres dos bairros Grageru, Cirurgia, Santo Antônio, 18 do Forte, São Carlos e Conjunto Santa Tereza, que acontecem normalmente aos sábados, pela manhã, foram antecipadas para sexta-feira, 13, no mesmo horário. No caso das feiras que  ocorrem aos domingos - Jardim Esperança, Dom Pedro, Santa Maria, América, Bugio e Coqueiral - serão antecipadas para o sábado, 14.

Para que os feirantes estejam cientes da mudança, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) entregou um comunicado.

Outros serviços

Os mercados centrais Thales Ferraz, Antônio Franco e Maria Virgínia Franco, e os setoriais estarão fechados, reabrindo na segunda-feira, 16, em horário normal, das 6h às 15h30. O Mercado Milton Santos, no conjunto Augusto Franco, fecha para limpeza na segunda-feira, retomando o funcionamento na terça-feira, 17.

Os parques Governador Augusto Franco (Sementeira) e Poxim abrirão normalmente.

Unidades de saúde

Além das feiras livres e dos mercados, os outros serviços municipais seguirão a programação normal dos dias de domingo, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estarão fechadas, bem como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), os Centros de Especialidades Médicas (Cemar) Augusto Franco e Siqueira Campos, e demais setores administrativos. A Rede de Urgência e Emergência (Reue), que abrange os hospitais municipais, funcionará normalmente.