Treinamento reforça medidas de biossegurança para o concurso de auditor de tributos de Aracaju

Fazenda
11/12/2020 21h50

Os protocolos sanitários adotados durante a pandemia do novo coronavírus foram reforçados em um treinamento realizado nesta sexta-feira, 11, com todos os coordenadores que atuarão nas escolas sedes do concurso para auditor fiscal de Aracaju. A ação, coordenada pelas Secretarias da Fazenda (Semfaz) e Saúde (SMS), demonstra a preocupação da Prefeitura de Ara caju com a segurança dos pouco mais de 8 mil candidatos que concorrerão às vagas do certame.

 

“É importante que essas recomendações sejam constantemente reforçadas, pois estamos vivendo algo que foge à nossa realidade. Nunca foi comum ter que manter a distância, utilizar máscara ou álcool em gel, e hoje essas medidas são necessárias. A pandemia não acabou e esses cuidados são essenciais para o bom andamento do evento”, pontuou Jacklene Andrade, gerente de Ações Estratégicas da Rede de Vigilância Sanitária e Ambiental de Aracaju (Revisa), responsável pelo treinamento.


A técnica destacou algumas orientações que devem ser seguidas pelos candidatos e observadas pelos coordenadores para que tudo ocorra dentro do que foi organizado. “Não pode compartilhar objetos, como caneta ou garrafa de água, nem levar para o local de prova nenhum recipiente ou embalagem que não seja fabricado em material transparente. A higienização das mãos deve ser feita com rigor, a entrada nas escolas deve obedecer a ordem estabelecida pela banca, entre outras medidas. Todo mundo que vai trabalhar no concurso tem que ter essas recomendações internalizadas para orientar os candidatos”, enfatizou.

Presidente da comissão organizadora do concurso, o auditor fiscal da Fazenda, Carlos Augusto de Oliveira, considerou positivo o trabalho desenvolvido previamente e aposta num dia de prova tranquilo. “O Cebraspe e a Fazenda estão atentos aos protocolos e obedecendo todas as recomendações. Serão 18 escolas, 437 salas de aula preparadas para receber os candidatos obedecendo o distanciamento social. Pedimos a colaboração de todos no sentido de respeitar o que foi colocado para que tenhamos um dia de prova tranquilo e proveitoso”, concluiu.