Prefeitura realiza limpeza em canal do bairro Jardins

Serviços Urbanos
10/01/2021 12h41

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), concentra equipes no bairro Jardins, desde o início da manhã deste domingo,10, com o objetivo de executar a limpeza e o desassoreamento em trechos do canal da avenida Ministro Geraldo Sobral. 

Antes de iniciar a operação, que conta com uma equipe de agentes e duas escavadeiras hidráulicas, uma para cada lado da avenida, a Emsurb fez uso de madeiras e cerca de 100 pneus para evitar o deslizamento da máquina e amenizar os impactos na pista recapeada.

"A preparação para este trabalho exige planejamento e atenção. E quando acontece em trechos movimentados de grandes avenidas, a exemplo da Geraldo Sobral, que fica próximo a um dos shoppings da cidade, procuramos atuar aos domingos e até as 15h no máximo", explicola o presidente da empresa, Luiz Roberto Dantas.

De acordo com o operacional da empresa municipal, já nas primeiras horas de trabalho, foram recolhidos do canal diversos tipos de resíduos, inclusive carrinhos de supermercado. Ainda conforme a Emsurb, o serviço será direcionado a outros trechos do referido canal no decorrer da semana.

"Esta é a primeira ação do ano aqui neste local. E assim como ocorreu no ano anterior, continuaremos cumprindo um cronograma preventivo e levando serviços de limpeza para os canais da capital, através dos métodos barragem, manual e mecanizado, além da limpeza com tela de contenção", conclui o presidente.