Obras de infraestrutura dos bairros Atalaia e Coroa do Meio chegam à etapa final

Obras e Urbanização
02/02/2021 08h28

As obras de infraestrutura que a Prefeitura de Aracaju está realizando em 30 ruas dos bairros Atalaia e Coroa do Meio, na zona Sul da cidade, estão em fase de conclusão. Executados pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), os projetos estruturantes contemplam cerca de 20 km de vias públicas.

A obra beneficia, diretamente, mais de 30 mil moradores desses bairros e a rede hoteleira instalada na região, e promove, deste modo, mais qualidade de vida e o incentivo ao turismo.  O investimento é de cerca de R$28 milhões, em recursos conveniados entre o Município e o Governo Federal.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, afirma que o benefício desse tipo de obra vai além dos moradores locais. “É, também, um grande benefício para a cadeia produtiva dos grandes, médios e pequenos empreendedores da região. Obras de infraestrutura em regiões turísticas melhoram o desenvolvimento econômico da cidade e gera emprego e renda“, enfatiza o secretário.

Com a conclusão do canal subterrâneo implantado na rua Gervásio de Araújo Souza, entre a praça Durval Andrade até a rua Urbano Neto, as equipes estão concentradas na construção de bocas-de-lobo, complementando a rede de drenagem implantada no local. Além disso, outra equipe realiza a pavimentação asfáltica nos trechos que já estão concluídos.

A dona de casa Gilvani Pereira comemora a pavimentação asfáltica da rua onde mora. “Fico muito grata com o que está sendo feito, pois na gestão atual, meu bairro tem recebido bastante atenção, principalmente minha rua, onde os vizinhos jogavam lixo de forma irregular e tinha muita lama em volta. Finalmente, agora, esse problema está sendo resolvido junto com a drenagem, que também era uma preocupação. Sempre que chovia tinha muita água acumulada. Agora, com a obra do canal, essa água terá para onde escorrer”, comemora Gilvani.

“Como morador recente do bairro, um dos pontos de atenção era justamente a questão dos alagamentos e rapidamente vi a Prefeitura agindo para melhorar esse ponto. Além disso, o recapeamento das vias também era um grande problema que está sendo resolvido, o que pode atrair uma clientela maior e melhorar o comércio e a economia local”, afirmou o corretor de imóveis Daniel Marques.