Unidos pela Vacina: Aracaju adere à campanha que visa garantir a vacinação de todos os brasileiros até setembro

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2021 17h43

Aracaju é o primeiro município sergipano a aderir à campanha Unidos pela Vacina, uma iniciativa da sociedade civil, com a participação de governos, entidades, empresas, associações e organizações não-governamentais (ONGs), que visa acelerar o Programa Nacional de Imunização contra a covid-19, de modo a assegurar que todos os brasileiros estejam vacinados até setembro deste ano.

O movimento, lançado na primeira semana de fevereiro, tem como uma de suas premissas estabelecer diálogo com governos estaduais e municipais para identificar gargalos que possam dificultar a execução do processo de vacinação e apontar possíveis soluções.

A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com empresários de todo o Brasil. Com uma agenda detalhada e bem distribuída de ações, cerca de 380 pessoas, entre empresários, representantes de entidades, de comunidades e lideranças do Grupo Mulheres do Brasil estão trabalhando coordenadamente e engajados.

A proposta é apoiar e acelerar o Programa Nacional de Imunização para vacinar todos os brasileiros até setembro de 2021, “unindo instituições, entidades, empresas e ONGs para que, com seus diferentes conhecimentos e especialidades, trabalhem juntas para ajudar a encontrar as soluções para a vacinação acontecer”, pontua o movimento.

O prefeito Edvaldo Nogueira elogiou a iniciativa. "Como eu tenho afirmado sempre: este é um momento de somação de esforços. A União, os governos estaduais, as prefeituras e a sociedade precisam dar as mãos. Aderimos à campanha e esperamos que seja positiva para Aracaju e para as cidades que ainda precisam de apoio para montar uma estrutura adequada para que a vacinação ocorra de maneira célere e segura", disse.