Prefeitura executa recapeamento asfáltico da rua Niceu Dantas, no bairro Atalaia

Obras e Urbanização
23/03/2021 17h00

A Prefeitura de Aracaju está executando o recapeamento asfáltico em toda a extensão da rua Niceu Dantas, no bairro Atalaia. Realizada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra de infraestrutura faz parte do projeto de recapeamento asfáltico que está dotando a cidade de uma melhor mobilidade.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, afirma que a rua Niceu Dantas já estava com o pavimento desgastado por conta do grande fluxo de veículos que circulam no local.

“Essa rua é bastante utilizada pela população e é uma das mais importantes vias secundárias da Orla da Atalaia, muito utilizada pelos moradores e turistas que visitam a nossa cidade. A revitalização do pavimento significa melhorar a mobilidade urbana e garantir conforto e segurança para aqueles que a utilizam”, explica o secretário.

A rua Niceu Dantas possui uma extensão de 1.100 m e está situada entre a rua Deputado Clóvis Rollemberg e a avenida Rotary. Para implantar a nova infraestrutura, a Emurb realizou a técnica da fresagem, retirando todo o pavimento antigo para aplicação de uma nova pavimentação asfáltica. Por dia, são aplicadas cerca de 140 toneladas de asfalto. A previsão é de que, até a próxima semana, a obra seja concluída, com a aplicação total de 850 toneladas de asfalto.

A obra tem deixado os moradores locais satisfeitos. Segundo o produtor de eventos Francisco Guimarães, que mora na região há mais de um ano, ela é fundamental para resolver problemas de buracos nas vias.

"Passo por aqui todos os dias para passear com meu cachorro e sempre vivenciava acidentes que os buracos causavam. Quando chovia criavam muitas poças de água, que atrapalhavam bastante, mas com essa iniciativa da Prefeitura, eu fico mais aliviado e feliz por saber que poderei andar e passar de carro tranquilamente por aqui’’.

Para o empresário hoteleiro Arivonaldo Soares, a finalização da obra ajudará a atrair mais clientes, ampliando a economia local. “Sempre que chovia se criava lama devido aos buracos que tinham aqui em frente, que dificultavam muito a passagem dos meus clientes. Eu ficava em uma situação muito difícil. Tenho muita gratidão em saber que a prefeitura está nos ajudando, pois com a pandemia as coisas ficaram difíceis, mas com essa obra, sinto um toque de esperança de mais visitas ao meu hotel’’.