Servidores podem retirar comprovante de rendimentos para IR pelo AjuInteligente

Planejamento e Orçamento
01/04/2021 09h50

Com a agilidade e facilidade proporcionada pelo AjuInteligente, mais de 4.800 servidores municipais já emitiram, de forma prática e totalmente online, o comprovante de rendimentos pagos e de retenção de Imposto de Renda referente a 2020. O documento é necessário para que seja feita a declaração junto à Receita Federal.

O comprovante de rendimentos fica disponível até o final deste mês, conforme o prazo estabelecido para a declaração do IR, que é dia 30 de abril. A emissão através do AjuInteligente, de acordo com o secretário municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, Augusto Fábio Oliveira, dá mais comodidade e segurança ao servidor.

"Estamos usando a tecnologia e a modernização da gestão para facilitar a vida dos nossos servidores e garantir a segurança de todos, pois não precisam se deslocar até o Centro Administrativo, evitando contato com outras pessoas e possíveis aglomerações", avalia o secretário.  

Como emitir
Para gerar o documento, é só acessar o endereço eletrônico ajuinteligente.aracaju.se.gov.br e clicar em Declaração de Rendimentos - IRRF, no banner localizado ao centro da página inicial. Em seguida, basta fazer login utilizando o número da matrícula e a senha, e selecionar IRRF, no lado esquerdo da tela. Após selecionar o ano base 2020, basta clicar em ‘Visualizar' e o documento será gerado.

Quem perdeu a senha de acesso pode recuperá-la através da opção 'esqueci minha senha', disponível na página de login. Para quem está acessando pela primeira vez, ao clicar em ‘recadastrar senha', será possível criar a senha. Se, mesmo assim, o servidor não conseguir o acesso, a orientação é entrar em contato com a Central de Atendimento, pelos telefones (79) 4009-7851/7852/7960.