Prefeitura divulga lista de candidatos inscritos no PSS da Educação para professor substituto

Planejamento e Orçamento
08/04/2021 09h30

Os candidatos que se inscreveram para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal da Educação (Semed) já podem verificar se seus nomes constam na relação publicada no Diário Oficial e no site da Prefeitura de Aracaju. O certame visa a contratação temporária, além de cadastro reserva, de professores substitutos que deverão atuar nas escolas municipais da capital.

De acordo com a comissão organizadora responsável pelo PSS, foram registradas 8.112 inscrições no período de 29 de março e 5 de abril. Desse total, no ato da inscrição, 1.741 candidatos se autodeclararam negros (pretos ou pardos) e 105 com deficiência (PcDs). Para estes, são reservados 10% e 5% das vagas, respectivamente.  

A comissão também alerta aos candidatos para que acompanhem a divulgação de todos os atos, editais e comunicados referentes ao Processo Seletivo Simplificado, seja através do Diário Oficial do Município, ou da página oficial da Prefeitura de Aracaju (www.aracaju.se.gov.br), para que não haja perda de prazos pelos concorrentes às vagas e ausência de documentos no ato de entrega.

Cronograma
O chamamento e as instruções para a entrega da documentação será publicado nesta sexta-feira,  dia 9, e o resultado provisório deverá ser divulgado no dia 18 de maio. Posteriormente,  será realizado o procedimento de heteroidentificação com os candidatos autodeclarados pretos e pardos, e, para o dia 14 de junho está prevista a publicação do resultado final.

O PSS
O Processo Seletivo Simplificado tem por objetivo a contratação de profissionais da Educação para lecionar em diversas disciplinas do 1º ao 9º ano letivo. Para isso, estão sendo ofertadas 389 vagas, além de formação de cadastro reserva, em licenciaturas como Pedagogia, Letras, Matemática, história, Geografia, ciências, Educação Física e Artes.

A seleção é realizada pela Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), em concomitância com a Secretaria Municipal da Educação.

Para outras informações clique aqui.