Melhorias na infraestrutura do bairro Olaria beneficiam moradores da zona Norte

Obras e Urbanização
13/04/2021 15h52

O que era uma área insalubre e com alagamentos recorrentes em época de chuvas é coisa do passado. O novo cenário do bairro Olaria é resultado da infraestrutura implantada pela Prefeitura de Aracaju no canal do loteamento São Carlos, uma antiga reivindicação da população local.

A obra, executada pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), está na fase final, com 95% do projeto já executado, e recebeu investimentos de pouco mais de R$2,7 milhões, em recursos conveniados com o Governo Federal.

“A implantação da infraestrutura no canal do São Carlos é mais uma obra do Planejamento Estratégico da Prefeitura que se torna realidade e atende uma das áreas mais vulneráveis da zona Norte”, destaca o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari.

O canal foi revestido e recebeu cobertura em placas de concreto, numa extensão aproximada de 140 metros. Além disso, foi implantada uma rede de drenagem e construídos um emissário e estação elevatória de esgotamento sanitário. A mobilidade também foi contemplada, com a construção de calçadas e rampas de acessibilidade.

Com a obra em fase final, a população anseia pela sua conclusão. ''Sempre que chovia por aqui, acabava sendo uma grande dor de cabeça para mim e meus vizinhos, já que a água não tinha para onde escorrer. Alagava a rua toda e invadia algumas casas. Ainda bem que esse canal foi construído de forma rápida e eficaz, pra finalmente ter para onde escoar a água da chuva'', comemora a moradora Maria Leonora Andrade, de 61 anos.

O que mais incomodava a doméstica Carminha Santos, de 55 anos, era a quantidade de lama que se formava na via, o que causava muitos transtornos. ''Era muito feio olhar para a minha rua e ver aquele lamaçal que se formava quando chovia, não sentia que morava em um lugar digno. Além de tudo não tinha acessibilidade nenhuma, mas agora, graças à Prefeitura, está tudo lindo e acessível para quem mora e para quem passa por aqui também".