Videoconferência discute vacinação das Forças Armadas e das Forças de Segurança e Salvamento

Saúde
13/04/2021 17h15

Nesta terça-feira, 13, gestores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participaram de uma videoconferência sobre a continuidade da campanha de vacinação para os agentes das Forças Armadas e Forças de Segurança e Salvamento.

De acordo com a Secretária da Saúde, Waneska Barboza, o quantitativo enviado pelo Governo do Estado para ampliação da vacinação em Aracaju foi de mais 300 doses do imunizante contra covid-19.

“Em consenso, na reunião, ficaram divididas em 176 doses para Polícia Militar, 51 doses para Polícia Civil, 29 doses para o Corpo de Bombeiros, 19 doses para a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania [Semdec], seis doses para Polícia federal, 10 doses para Polícia Rodoviária Federal, três doses para Marinha do Brasil, duas doses para o Exército Brasileiro, uma dose para a Força Aérea Brasileira [FAB] e três para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito [SMTT]”, explica.

Segundo o coordenador de Tecnologia da Informação da SMS, Adson Gomes, os representantes vão enviar as listas como os nomes das pessoas que devem ser autorizados na vacinação. “Eles vão avisar os seus comandados para que realizem um cadastro no portal do VacinAju, no site da Prefeitura. Os que tiverem de acordo com a documentação, serão validados e, depois de gerado o código, a vacinação estará liberada”, detalhou.

Dados
Aracaju já vacinou, até o momento, 1.372 profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas com a primeira dose do imunizante contra covid-19. 

A vacinação para este grupo segue os critérios definidos na nota técnica n° 297/2021, do Ministério da Saúde, que assegura prioridade para trabalhadores que atuam nas ações de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
 
Entre os profissionais que se enquadram nesses critérios estão: Bombeiros e Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Agentes Municipais de Trânsito, Guardas Municipais e agentes da Defesa Civil, do Exército, da Força Aérea, e da Marinha.