Campanha municipal de imunização contra covid-19 avança e mais 2.300 pessoas são vacinadas

Agência Aracaju de Notícias
16/04/2021 20h00

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), deu prosseguimento ao Plano de Vacinação Municipal, nesta sexta-feira, 16, garantindo a imunização de 2.307 aracajuanos, tanto nos drives-thrus montados no Parque da Semeteira e no Parque dos Cajueiros, quanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e pontos fixos.

Durante todo o dia, 1.541 idosos foram imunizados, assim como 643 profissionais da área da saúde e 71 das forças de segurança e de salvamento, além de 52 pessoas com síndromes de Down e Transtorno do Espectro Autista (TEA). Tudo ocorreu de maneira organizada e ágil, com apoio de profissionais da saúde. Com isso, chega a 15,21% o total da população já vacinada.

“É a primeira dose, estou emocionada, é um privilégio. A gente pensa no número de vítimas, né? Fico realmente emocionada e pensando na dor de tantas famílias, de todos que já se foram. Que essa vacina venha para dar oportunidade a todos”, afirma a psicóloga, Maria Auxiliadora, 52 anos.

A dentista Elaine Araújo, 39 anos, também reconheceu a importância de imunizar-se, tanto para ela mesma quanto para sua família. “Essa vacina é muito importante,  uma esperança. Como profissional de saúde tinha muito medo de levar o vírus para casa, tenho um filho de cinco anos. Nem consigo achar as palavras, é um alívio”, diz.  

Na UBS Maria do Céu, no Centro, vacinou-se Leila dos Santos, 73 anos, reduzindo um pouco sua angústia. “Eu me sinto muito bem de receber a segunda dose, fico um pouco menos preocupada. Eu estava ansiosa para ficar logo livre desta doença”, desabafa.  

Para Maria Lúcia, 71 anos, a imunização teve um significado ainda mais especial, uma vez que chegou a ser internada por conta da covid-19.

“Agora estou me sentindo mais protegida, isso é importante. Eu tive a doença, fiquei internada no Hospital de Campanha, não foi fácil, mas graças a Deus me recuperei”, explica.