Forró Caju em Casa e novas obras autorizadas pela Prefeitura são destaques do podcast; ouça

Comunicação Social
20/05/2021 13h00

Falta mais de um mês para o início dos festejos juninos, mas a Prefeitura de Aracaju já pensou na programação. Assim como no ano passado, a gestão vai promover o Forró Caju em Casa. Serão aproximadamente 100 horas de exibições, reunindo 100 atrações. Mais de 400 artistas serão beneficiados diretamente, com um investimento de R$ 428,5 mil, com recursos próprios do Município. A edição com formato digital, por causa da pandemia do coronavírus, será exibida pelo canal da administração municipal no YouTube.

Serão 14 dias de fomento à cadeia artística. O evento terá início no dia 17 de junho, com a abertura do Fórum do Forró. A finalidade é promover discussões acerca do futuro da festividade, das consequências da crise sanitária no setor cultural, além da inserção de tecnologias dentro do ritmo junino. O evento terá duração de dois dias e será transmitido pelo canal do YouTube da Prefeitura. Entre as atrações confirmadas para o fórum estão Adelmário Coelho, Targino Gondim, Lucas Campelo e Braulio Tavares.

Obras
A Prefeitura de Aracaju deu um passo importante ao autorizar a execução da primeira etapa da revitalização do Parque da Sementeira, da segunda etapa da infraestrutura  da Orlinha do bairro Coroa do Meio e a ampliação da ponte sobre o Rio Poxim. Essas obras  irão impactar no desenvolvimento urbano e sustentável da capital sergipana. Juntas, somam mais de R$ 24 milhões de investimentos que contribuirão para alavancar o turismo da capital sergipana e melhorar a mobilidade urbana, além de impulsionar a geração de emprego e renda no município.

A Cidade em Ação
Esses assuntos integram o Podcast  A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 20. O programa apresenta e discute, sempre às quintas, assuntos que interessam aos aracajuanos.  Você acompanha o trabalho que é realizado pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) nos perfis da Prefeitura, nas plataformas digitais de transmissão.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3bEQbmQ
Soundcloud: https://bit.ly/3u3y8wM
Youtube: https://bit.ly/2Rp8TrS