Prefeitura vacina 1.910 aracajuanos com a segunda dose e supera as expectativas para esta terça, 22

Agência Aracaju de Notícias
22/06/2021 17h50

Enquanto aguarda a chegada de mais lotes para dar continuidade à aplicação da primeira dose contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju mantém seu compromisso com a população e avança na imunização dos aracajuanos, superando as expectativas de vacinação para esta terça-feira, 22. Ao longo do dia, foram vacinadas 1.910 pessoas com a segunda dose de AstraZeneca, quando o previsto pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) eram 1127 vacinas aplicadas. Foram vacinadas, ainda, 21 pessoas em situação de rua com a primeira dose, contabilizando 1.931 doses aplicadas. 

Os pontos de vacinação são marcados por diversas emoções e sentimentos: alegria, choro, gratidão, esperança, fé e, também, solidariedade. O aposentado José Roberto Santos foi até o drive-thru na Sementeira de bicicleta para receber a segunda dose. No entanto, segundo o protocolo de segurança, o acesso só pode ser realizado com automóveis. 

Sensibilizados com a situação, os agentes Gabriel Souza e Antônio Almeida, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), deram carona na viatura, para que seu José Roberto pudesse se vacinar. 

“Ele veio pedir informação, mas não tinha veículo, o que impossibilitaria de tomar a vacina no drive. Então nos solidarizamos e demos essa carona de apoio, neste momento tão importante”, detalha o agente Gabriel Souza. 

Seu José Roberto comenta que receber a segunda dose é uma grande alegria. “Com a situação que nos encontramos por causa da pandemia, a vacina é a nossa esperança. E ainda recebi essa força da rapaziada da SMTT, só posso agradecer”, declara. 

Quem também expressou gratidão ao receber a segunda dose foi Ana Lúcia Correia. “Agradeço muito a Deus por não ter tido esse vírus, foi um grande livramento. E agora agradeço demais por receber a segunda dose e poder, finalmente, estar imunizada. É uma emoção muito grande”, conta. 

Nilde Araújo diz que é indescritível o que sentiu ao receber a segunda dose. “São tantas emoções que é difícil até falar. Ficarei mais tranquila agora, pois sei que estarei imunizada. Mas continuarei com todos os cuidados, até que estejamos todos vacinados”, enfatiza. 

Arraial da segunda dose 
Em comemoração ao São João, a Prefeitura realizará nesta quarta-feira, 23, o Arraial da Segunda Dose no drive-thru da Sementeira. Serão seis horas de vacinação, das 7h às 13h, animada com muito forró.

A primeira atração será o Trio Piauí, das 7h às 9h; logo em seguida se apresenta o Trio Capitães do Forró, das 9h às 11; e o encerramento ficará por conta do Trio Dialeto Nordestino, das 11h às 13h.

Além do drive, a segunda dose da AstraZeneca estará disponível na UBS Santa Terezinha (Rodovia dos Náufragos), Unit (Farolândia), Pio Décimo (Tancredo Neves), Auditório Antônio Vieira Neto (Siqueira Campos), Colégio CCPA (Grageru) e no CEPJSS (Avenida Augusto Franco). 
 
Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF e o cartão de vacinação. No drive-thru, para segunda dose, não é necessário apresentar o código do VacinAju.