Secretaria da Juventude e do Esporte mobiliza servidores para ações da Saúde e da Assistência

Juventude e Esporte
25/06/2021 10h11

O cuidado com a população aracajuana é um dos pilares da gestão da Prefeitura Municipal. É pensando nisso que servidores da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), em parceria com as Secretarias Municipais da Assistência Social e da Saúde, estão colaborando com iniciativas intersetoriais.

Após a pausa temporária das ações presenciais esportivas desenvolvidas pela Sejesp, devido às medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, servidores da pasta foram  mobilizados para auxiliar na execução de ações de outras pastas.

Para o secretário da pasta, Sérgio Thiessen, o trabalho conjunto é motivo de muito orgulho. “É um momento para que possamos dar as mãos em um espírito de equipe. Ainda temos grupos de servidores focados nas atividades esportivas, aguardando o momento de retorno. Mas também percebo a alegria das equipes que estão engajadas nessas ações de parceria”, afirma. 

Uma dessas iniciativas é a entrega dos cartões do Auxílio Municipal Emergencial (AME). O servidor da Sejesp, Cleisson Santos, evidencia a necessidade desse serviço. “Nessas ações conjuntas vejo um sorriso de alívio e o brilho nos olhos dos beneficiários. Já tivemos casos em que as residências tinham geladeiras vazias, mas sempre havia muita esperança”, comenta. 

Para o servidor José Naicio, o trabalho de realizar a entrega dos cartões nas comunidades é extremamente gratificante. "Realizei algumas entregas nos bairros de Aracaju e pude entender a importância dessa ação ao ver a receptividade da população", conta.

E não para por aí. O complexo esportivo Estação Cidadania, localizado no bairro Bugio, virou palco de saúde e bem-estar. A campanha de vacinação contra a covid-19, coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde, faz parte das ações do complexo - que já chegou a vacinar 800 pessoas em um dia -, e também arrecada alimentos para a campanha Vacinação Solidária. 

“A colaboração dos servidores foi essencial na organização para os dias de vacinação. Pudemos obter um fluxo melhor de entrada e saída da população, além do repasse de informações sobre a campanha”, destaca o diretor de Esporte e Lazer da Sejesp, Jersonilton Júnior.