Prefeitura realiza ações de revitalização no CEUs do 17 de Março após furtos no local

Planejamento e Orçamento
07/07/2021 15h00

“A comunidade precisar conservar, porque isso aqui é um patrimônio nosso, para o nosso bem e para o bem das nossas crianças”. É desta forma que a dona de casa Ecrislânia Lúcia Santos demonstra sua preocupação ao comentar sobre o episódio de vandalismo ocorrido no início do mês de junho no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) Mariana Martins Moura Souza, localizado no bairro 17 de Março.

Para garantir que a comunidade continue sendo assistida com as diversas atividades realizadas no local por diversos setores do Município, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), realizou os devidos reparos nos itens que foram depredados e reforçou o sistema de videomonitoramento.

Foram recuperados 45m² de gesso e substituídos mais de 400m de cabeamento da fiação elétrica que havia sido roubada. “Estão contidas nesse projeto a instalação de grades, mais seis câmeras de segurança para evitar que haja pontos cegos no monitoramento feito pela Guarda Municipal, além da reposição de todos os refletores e fiação elétrica e recuperação da parte do teto de gesso que foi danificada”, explicou o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira.

O gestor do espaço, Adriano Araújo, destacou que no Centro de Artes e Esportes Unificados do 17 de Março são promovidas diversas ações intersetoriais. “São cursos, oficinas, eventos culturais e esportivos realizados por meio de diversos setores da Prefeitura, inclusive, aqui nós também temos instalado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Maria Diná Menezes”, pontuou.

O motorista Edvanilson dos Santos Menezes, que também é um dos frequentadores assíduos do espaço, criticou as ações de vandalismo ocorridas no local e falou sobre a importância da conservação do patrimônio público. “Antes, a gente não tinha uma praça digna onde nossas crianças pudessem brincar. Hoje, temos um lugar onde fazemos cursos, participamos de palestras, e isso é bom para toda a comunidade, pois somos nós os beneficiados com tudo isso”, finalizou.