Secretário da Fazenda de Aracaju é eleito presidente da Abrasf

Fazenda
16/07/2021 14h50

Por unanimidade, o secretário da Fazenda de Aracaju, Jeferson Passos, foi eleito presidente da Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), em votação realizada nesta sexta-feira, 16, de maneira virtual. Com o resultado, o gestor assumirá o novo cargo para o biênio 2021-2023.

Para este desafio, Jeferson garante ainda mais participação dos municípios nas discussões de cunho nacional. “Essa tarefa, aceita a partir da escolha dos demais secretários das capitais, é bastante relevante, especialmente em um momento em que estão em pauta temas como a Reforma Tributária, que afetam, diretamente, as finanças dos municípios. São debates que, sem dúvida alguma, terão ampla atuação da Abrasf”, disse.

Ainda segundo o novo presidente da associação, para os próximos dois anos, a meta é solidificar a participação das capitais no Pacto Federativo. “Queremos ampliar a cooperação e troca de experiências na área tributária, bem como no controle da qualidade de gastos. Além disso, cooperar com organismos nacionais e internacionais, buscando trazer práticas inovadoras e cada vez mais modernas para a gestão das finanças municipais”, assegura.

A gestão de Jeferson Passos terá como vice-presidente o secretário de Porto Alegre/RS, Rodrigo Fantinel. Para compor a diretoria foram eleitos Constâncio Maciel, de Florionópolis/SC (Jurídica); Rogério Ramos, de Palmas/TO (Interinstitucional); Guilherme Bueno, de São Paulo/SP (Parlamentar); Pedro Pedrossian, de Campo Grande/MS (Diretor Técnico); e Flávia Teixeira, de Fortaleza/CE (Inovação).

O secretário da Fazenda de Aracaju já esteve a frente da Abrasf em 2012, quando também foi presidente. Em 2019 foi eleito para a vice-presidência da entidade, e antes disso assumiu um cargo na diretoria técnica, trazendo uma vasta experiência no currículo.