Nova edição do Podcast aborda canais de comunicação da GMA e vacinação contra covid; ouça

Comunicação Social
29/07/2021 09h00

Aproximar os cidadãos aracajuanos do trabalho realizado pela Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Esse é o objetivo da Prefeitura ao divulgar os canais de comunicação do órgão que é ligado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec).  

Através do número 153 e também do WhatsApp 9 8166-7790, os aracajuanos podem auxiliar à GMA no combate a ações ilícitas. O 153 está disponível 24 horas. Já para o whatsapp, as pessoas podem enviar vídeos e fotos a respeito de denúncias.

Esses canais de comunicação fazem parte de um sistema de informação que, ao longo dos últimos anos, tem ajudado a otimizar o trabalho da Guarda.  A média mensal é de 1.100 ligações, por meio do 153. Com relação ao whatsapp, são registrados cerca de 40 contatos diários.

Furto de cabos
É cada vez mais recorrente o furto de cabos dos semáforos. De janeiro a julho deste ano, mais de 2.000 metros de cabos foram furtados. A situação prejudica o andamento da cidade, pois os semáforos ficam sem funcionar e  os agentes da SMTT precisam organizar o trânsito quando poderiam estar garantindo segurança viária ou atendendo ocorrências em outros pontos da capital. Além disso, traz prejuízos aos cofres públicos.

A Cidade em Ação
Esses são os destaques do podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 29.  O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, semanalmente, assuntos que interessam aos aracajuanos. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura,  nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3BOxgBs
Soundcloud: https://bit.ly/3f9pCYO
YouTube: https://youtu.be/DVe6HJ0P5zo