Podcast aborda nova circulação da Nestor Sampaio, plantio de mudas e retomada do turismo; ouça

Comunicação Social
05/08/2021 08h51

Com o objetivo de transformar os principais pontos da cidade em locais mais verdes, a Prefeitura de Aracaju começou o plantio de 3.500 mudas. A ação é fruto de um convênio celebrado com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio do Fundo de Defesa de Direitos Difusos e Termo de Cooperação com o Município. Essa iniciativa integra o projeto 45 do Planejamento Estratégico da administração.

As primeiras 500 mudas começaram a ser semeadas na avenida Alexandre Alcino, zona Sul da capital. Elas estão sendo plantadas por uma empresa contratada que também se responsabilizará pelo monitoramento e acompanhamento da taxa de natalidade. Destas 500 mudas estão as espécies farinha-seca, paineira, cajueiro, algodoeiro-da-praia, albízia, moringa, mogno, canafístula, monguba, jaqueira, jamelão, pau-pombo, graviola e ipê amarelo.

Também serão contemplados nesta primeira etapa do projeto as avenidas Tancredo Neves, Padre Arnóbio (Aeroporto), João Amazonas (17 de Março), Jornalista Juarez Dantas (Santa Maria) e Professor José Freitas de Andrade (Coroa do Meio). A previsão é ampliar a cobertura e a qualidade da arborização urbana da cidade, com o plantio de 20 mil mudas nos próximos anos.

Turismo
O podcast “A cidade em ação” também traz como assunto a retomada das atividades do turismo na cidade. A gestão tem feito obras e investimentos no setor para transformar a capital sergipana no destino sensação do Nordeste. Diversas ações serão desenvolvidas, a exemplo de capacitação de agentes de turismo e operadoras de viagens, participação em feiras  e divulgação em aeronaves. A iniciativa faz parte do Planejamento Estratégico da gestão.

Trânsito
Para encerrar, o podcast explica as mudanças de circulação do trânsito em vias dos bairros Luzia, Ponto Novo e Grageru. Desde a segunda-feira (2), as seguintes vias passaram a ter sentido único: a Nestor Sampaio, com direção à avenida Augusto Franco; a Nelson Hungria, no sentido avenida Hermes Fontes; e a rua Abgail Ferreira Araújo Ramos, também no sentido Hermes Fontes.
 
Essas novas regras de circulação integram o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju, que requalificou os quatro principais corredores de transporte da cidade: Hermes Fontes, Augusto Franco, Beira Mar e Centro/Jardins.

A Cidade em Ação
O programa está disponível nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) para apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população aracajuana.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3lyZTgq
Soundcloud: https://bit.ly/2WLu8Gn
Youtube: https://bit.ly/3ypZjVG