Profissionais da linha de frente à covid-19 nas UBSs de síndrome gripal são homenageados

Saúde
27/08/2021 16h44

Como forma de homenagear os profissionais das Unidades Básicas de saúde (UBSs) voltadas ao atendimento à covid-19, nesta sexta-feira, 27, a secretária Municipal da Saúde, Waneska Barboza, entregou cartas de gratidão, confeccionadas pelos membros da Igreja Adventista do 7º dia (Aruana e Atalaia), aos trabalhadores da UBS José Machado, no bairro Santos Dumont.

Há quase dois anos, centenas de profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19, na capital, seguem incansáveis na missão de cuidar da população aracajuana. Dentre esses estão os trabalhadores das três Unidades de Saúde com atendimento exclusivo para casos de síndromes gripais.
 
“Fico muito feliz por encontrar uma equipe engajada, e também por participar desse projeto, que é uma forma de agradecimento e demonstração de carinho para todos os profissionais de saúde. Feliz por viver esse momento e presenciar uma equipe envolvida com o serviço e o cuidado dos pacientes”, explica Waneska Barboza.

Diretor jurídico da SMS, João Vitor Burgos participou da entrega das cartas e destacou que é motivo de "muita satisfação" ver uma ação como esta, que oxigena o trabalhador e faz com que ele retribua com trabalho à sociedade. "É com muito louvor e honra que vemos e participação da iniciativa da Igreja do 7º dia, no sentindo de avançar cada vez mais e dar o melhor à população aracajuana”, enfatiza

Projeto das cartas
A iniciativa do projeto partiu da assessora do Departamento Financeiro da SMS, Giuliana de Oliveira, que contou com a participação dos membros da igreja a qual frequenta e que dedicaram parte de seu tempo na elaboração das cartas e nos momentos de oração pelos trabalhadores da saúde. 

“Hoje é um momento muito especial, é o fechamento do ciclo de entrega de cartas aos profissionais das Unidades de síndrome gripal. Todos eles foram muito receptivos. As famílias se reuniram para orar por aquelas pessoas, que elas não conhecem, não sabem quem são, se aquele nome é um farmacêutico, é um vigilante, um médico, não importa. O que importa é que é uma vida, que é uma pessoa que está dando o melhor de si. E as cartinhas são agradecimentos em forma de amor nas palavras”, disse. 

Reconfortante
Emocionada com o gesto, a agente comunitária da UBS José Machado, Marta Roseane, se sentiu renovada. “É gratificante a gente receber essa homenagem. Estamos aqui todos os dias, nessa luta, dando o suporte necessário para os usuários. Estou lendo com muito carinho, porque eu sei que aquela pessoa que escreveu para mim, escreveu me enviando através de palavras amor e boas energias”, ressaltou.

No final da entrega das cartas, o gerente da UBS, Fábio Melo, fez uma homenagem da equipe à secretária Waneska, com a entrega de flores e uma carta de agradecimento da equipe pelo profissionalismo da gestora.