Feira da Alfândega: Prefeitura divulga listas de expositores classificados e suplentes

Cultura
09/09/2021 12h30

O resultado com os expositores classificados e aqueles em cadastro reserva para a I Feira da Alfândega de Aracaju já está disponível. A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), publicou o edital com as listas de classificados e suplentes nesta quinta-feira, 9, através dos perfis nas redes sociais da Fundação. Confira aqui o resultado.

A seleção dos artistas ocorreu mediante soma da pontuação de cada um dos critérios estabelecidos no edital. A Comissão Organizadora e Julgadora foi composta por três membros vinculados à Funcaju.

A Feira será realizada no Centro Cultural de Aracaju, antiga Alfândega, e terá coordenação da Funcaju, dialogando com o projeto da gestão municipal de revitalizar o Centro, promovendo atividades de cunho cultural na região. Será também uma oportunidade para que artistas possam disseminar os seus trabalhos e gerar renda.

Planejada para ser realizada de forma semanal, a Feira foi desenvolvida para incrementar o calendário cultural aracajuano através de um encontro entre grupos de consumidores, colecionadores, expositores e comerciantes, com itens de antiguidades, colecionáveis e manufaturados.

A seleção dos expositores foi feita através das fases de Habilitação Documental e de Visita Técnica. Dos proponentes que participaram do processo de credenciamento, 16 foram aprovados, 14 ficaram como suplentes e 5 foram desclassificados por não atenderem parte das exigências do Edital.

Retomada Cultural
Com o avanço da imunização contra a covid-19, e a tendência de queda de casos e óbitos decorrentes da doença provocada pelo vírus, a Prefeitura de Aracaju tem planejado e executado a retomada das unidades e eventos culturais neste segundo semestre de 2021, preenchendo o calendário de atividades até o final do ano.