Prefeitura realiza ação com pessoas em situação de rua no bairro Siqueira Campos

Saúde
09/09/2021 18h00

Na tarde desta quinta-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju realizou uma busca ativa de pessoas em situação de rua no bairro Siqueira Campos com o objetivo de vinculá-las à Unidade Básica de Saúde (UBS) da região, a Edézio Vieira de Melo. A ação contou com a participação do Consultório na Rua (CnR), do Projeto de Redução de Danos e de alunos da Universidade Tiradentes (Unit).

“Essas ações são realizadas em todos os bairros da cidade a fim de promover a vinculação dessas pessoas às UBSs do território. Esse vínculo é importante para que consigamos ampliar e dar continuidade a essa assistência, que são deles por direito. Esse trabalho acontece diariamente e, além da oferta de serviços, como vacinação e testagens, promove um diálogo para acolhê-los em nossas redes de assistência”, enfatizou a enfermeira do CnR, Keila Barros.

Durante a ação, foram realizados testes rápidos para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV, bem como a aplicação de vacinas antitetânica, tríplice viral e da hepatite B. As equipes também dialogaram com as pessoas em situação de rua sobre o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio.