Podcast aborda revisão do Plano Diretor e recupração da avenida Santos Dumont; ouça

Comunicação Social
23/09/2021 10h08

Nesta quinta-feira, 24, moradores do bairro Santo Antônio e adjacências vão poder participar da segunda audiência pública de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Aracaju. O encontro será na Escola de Ensino Fundamental (Emef) Dom José Vicente Távora. Ao todo, serão oito audiências e devem ser realizadas até o dia 14 de outubro.

A revisão do Plano foi retomada em 2018 e elaborada após uma série de estudos, discussões, relatórios, visitas técnicas até chegar na versão atual. A população pode colaborar também de forma online, através do site www.aracaju.se.gov.br/pddu até o dia 5 de outubro. Quem tiver interesse, pode verificar o anteprojeto completo, checar mapas e anexos e deixar sugestões.

Depois da realização das consultas e audiências públicas, a Seminfra irá sistematizar e debater internamente as contribuições. Em seguida, a minuta do Plano Diretor será finalizada e apresentada ao Conselho de Desenvolvimento Urbano e Ambiental do Município de Aracaju (Condurb) e enviada à Câmara Municipal de Aracaju para apreciação dos parlamentares.

Avenida Santos Dumont
A Prefeitura de Aracaju começou o trabalho de recuperação da avenida Santos Dumont. A via terá o pavimento reestruturado com a fresagem e aplicação de nova camada asfáltica. Os serviços estão sendo executados com recursos próprios da administração municipal e devem ser concluídos em até três meses. Ao todo, serão aplicadas mais de 7.000 toneladas de asfalto na avenida.

A Cidade em Ação
Esses são alguns dos destaques do podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 23.  O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute, semanalmente, assuntos que interessam aos aracajuanos. Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis da Prefeitura,  nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3EIa0qi
Soundcloud: https://bit.ly/3o08gTe
Youtube: https://bit.ly/3u5H9r9