Centro de Artesanato Chica Chaves está reaberto ao público após ser reformado

Serviços Urbanos
24/09/2021 17h30

O Centro de Artesanato Chica Chaves, localizado na Orlinha do Bairro Industrial, está em pleno funcionamento para receber turistas e aracajuanos. No local, gerenciado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), é possível encontrar bonecas de pano, bordados, confecções, peças em crochê e pequenas esculturas que representam o artesanato regional.

A estrutura, com dez boxes, é um um espaço de compras, da zona Norte, que foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Aracaju com serviços de pintura, retelhamento, renovação da rede elétrica e iluminação, novos banheiros, inclusive para pessoas com deficiência, se tornando uma excelente alternativa de compras na capital.

Comercializando no local desde a sua inauguração, há 16 anos, a permissionária Denise Pereira Santana Moreira enalteceu as melhorias promovidas pela administração municipal. “O espaço ficou lindo e a estrutura está excelente. Por isso, mesmo com essa pandemia, as pessoas estão retornando aos poucos e tenho expectativa que isso vai se refletir nas vendas”, afirmou a vendedora de bonecas de pano.

“É muito bom trabalhar em um prédio todo resstruturado e que nos permite maior visibilidade, principalmente neste período que estamos passando de retomada de vários setores do comércio. Aqui, estamos mantendo os cuidados, como a disponibilidade do álcool em gel e uso de máscara para garantir, acima de tudo, segurança para a nossa clientela”, frisou a vendedora Juraci Anastácia do Nascimento.

A artesã Erica Vieira da Silva compartilha do mesmo sentimento. “Essa reforma foi maravilhosa e vai contribuir para atrair cada vez mais os turistas que visitam a nossa cidade”, afirmou entusiasmada em meio ao colorido das pinturas dos vasos de cerâmica.

O Chica Chaves está aberto ao público, de terça a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos das 10h às 19h. E assim como toda a extensão da Orlinha do Bairro Industrial, o local é monitorado por equipes de fiscalização, no intuito de manter a organização do espaço público.