Prefeitura amplia divulgação turística de Aracaju na 48ª ABAV Expo & Collab

Indústria, Comércio e Turismo
08/10/2021 18h30

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict), participou, entre os dias 6 e 8 de outubro, da 48ª ABAV Expo & Collab, a maior feira de turismo da América Latina, que este ano foi realizada na cidade de Fortaleza/CE.  

“O evento faz parte do Planejamento da Prefeitura e é uma oportunidade para movimentar não só os segmentos ligados ao turismo, mas diversos setores da economia, por isso nos preparamos para chegar em Fortaleza com o firme propósito de otimizar ao máximo nossa participação e pelo trabalho que acompanhei nestes três últimos dias, não tenho dúvidas de que saímos com um saldo bastante positivo quanto a divulgação de Aracaju”, comemorou o secretário Jorge Fraga.

Com um estande de 80 metros quadrados, compartilhado com o Governo do Estado de Sergipe e a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, as equipes de Aracaju trabalharam de forma solidária e articulada para que visitantes e expositores  fossem estimulados a conhecer todo o material de divulgação disposto em todas as ilhas do espaço sergipano.

Movimentação no estande
A exemplo dos dias anteriores, neste último dia de feira o fluxo de visitantes se manteve intenso, mas em uma frequência segura, sem provocar aglomeração, seguindo os protocolos de segurança da organização do evento.

Para o secretário de Cultura e Turismo do município de Itaporanga D’Ajuda, Palmiro Fontes, mais que o sentimento de dever cumprido, a delegação se despede do evento convencida de que representação sergipana na feira, formada pelo Governo do Estado e as prefeituras de Itaporanga D’Ajuda e Aracaju, fez um ótimo trabalho de divulgação de Sergipe. "Pela grande movimentação e depoimentos que recebemos, não tenho dúvidas que em 2022 seremos bastante lembrados por todos os agentes e operadores que passaram no estande #VemPraSergipe”, afirmou.

Proprietária da Linda’s Viagens CVC Aquiraz, a agente de viagens Rosane Moller declarou que o material de divulgação apresentado no estande sergipano é bem ilustrado e que o QrCode afixado no balcão “facilita o trabalho dos agentes de viagens na busca de informações sobre os destinos”.

“O estande de Aracaju tá incrível porque a gente já recebe o material direto com QrCode, deixando sempre a página atualizada e os clientes informados sobre tudo que está acontecendo de novidade e isso facilita muito pra nós na hora da venda, e isso é bárbaro, agradeço a vocês pela receptividade e pelas informações, muito bacana”, elogiou.

ABAV Expo & Collab 2022
A presidente nacional da ABAV Nacional, Magda Nassar, acompanhada do dirigente nacional da entidade, João Ávila, visitou o estande #VemPraSergipe, parabenizou a presença da delegação sergipana na feira e falou da alegria da próxima edição do evento ser realizada no Nordeste, na cidade de Recife, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2022.

“É emocionante a gente prestigiar o grande desejo dos brasileiros reabrindo o turismo no Nordeste, que sem dúvida alguma continua sendo o desejo número um de viagem. Quando a gente vê todas as pesquisas, isso só se fortalece em poder trazer todos os agentes de viagens do Brasil para estes destinos, nos dá um orgulho imenso. E bora pernambucar”, convidou a dirigente.

O resultado agradou o secretário Jorge Fraga, que já faz planos para a participação da delegação municipal nessa próxima edição da feira. “O resultado, com a cidade do Recife sediando a próxima ABAV, ganha um simbolismo especial para todos nós porque o anúncio foi feito exatamente no Dia do Nordestino, isso nos enche de alegria e orgulho. Não perderemos tempo, já começaremos a nos planejar, teremos tempo para dialogar com o Governo do Estado e o trade turístico de forma a ampliar a representação sergipana nesta importante feira”, declarou.