A Cidade em Ação aborda pioneirismo dos outdoors sociais em Aracaju; ouça o podcast

Comunicação Social
14/10/2021 18h10

Garantir a disseminação de forma mais efetiva das informações relacionadas à atuação da administração municipal. Esse é o objetivo da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), ao utilizar de maneira pioneira no estado os chamados "outdoors sociais". Através deles as ações e projetos da gestão são divulgados nas comunidades da capital sergipana.

Os anúncios publicizados estão relacionados a obras ou serviços executados nas próprias comunidades, como forma de garantir os meios de acesso ao que é ofertado e também mostrar onde os recursos públicos estão sendo investidos. Os moradores cujas residências ou pontos comerciais são utilizados recebem uma contrapartida financeira da empresa responsável pela divulgação. A iniciativa começou no mês de setembro.
 
Atualmente, a capital conta com 20 outdoors sociais, espalhados por diversos bairros, como Novo Paraíso, 18 do Forte, Siqueira Campos, Santo Antônio, Industrial e Marivan. Os locais não são selecionados pela Prefeitura, mas pela empresa de publicidade contratada para executar o serviço. Os anúncios ficam por 30 dias nos muros, podendo ser renovados ou não.

Cursos Fundat
A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), continua com inscrições abertas para novos cursos de qualificação profissional voltados exclusivamente para a população LGBTQIA+. São 400 vagas, distribuídas em dez cursos que serão ministrados nas Unidades de Qualificação Profissional (UQPs) da Fundat, em diversos bairros da capital.

Para realizar a inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: originais do RG, CPF e comprovante de residência (com CEP de Aracaju), e comparecer à sede da Fundat (calçadão da rua João Pessoa, 127, Centro) ou em qualquer uma das UQPs, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A idade mínima para participar dos cursos é 16 anos. Para outras informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (79) 3179-1331.

A cidade em Ação
Todos os episódios do podcast A Cidade em Ação estão disponíveis nos perfis da Prefeitura nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo. O programa é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) para apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população aracajuana.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3lDG5I8
Soundcloud: https://bit.ly/3lEspNf
Youtube: https://bit.ly/2YMRJHG