Prefeita em exercício, Katarina Feitoza participa de inauguração do novo Sesc Comércio

Agência Aracaju de Notícias
25/10/2021 19h21

Nesta segunda-feira, 25, o Serviço Social do Comércio (Sesc) inaugurou sua nova unidade, o Sesc Raymundo Juliano, localizado na avenida Otoniel Dória, no Centro de Aracaju. A solenidade contou com a participação da prefeita em exercício de Aracaju, Katarina Feitoza. 

Durante o evento, a prefeita em exercício falou sobre a relevância do papel do Sesc para o comércio de Aracaju, seja fomentando ações culturais ou mesmo promovendo cursos e capacitações. Ambas essenciais para incentivar a atividade. 

“É muito gratificante estar prefeita e participar de um momento como esse, da entrega de um equipamento que vai servir a tantos trabalhadores aracajuanos, que atuam no segmento e terão no Sesc Comércio uma nova casa, acolhedora e capaz de fomentar o potencial desse setor”, analisa. 

Presidente do Sistema Fecomércio em Sergipe, que engloba o Sesc, o deputado federal Laércio Oliveira destaca que a inauguração da unidade materializa a atenção ao berço do comércio estadual, que é o Centro da cidade.

“Estamos em uma região que abarca muitos empreendimentos, oferecendo aos comerciários um local com refeitório, sala de descanso, conforto. E era nisso que nosso homenageado, Raimundo Juliano, sempre pensava: em honrar aqueles que trabalham”, argumenta Laércio. 

Homenagem
O Sesc Raymundo Juliano homenageia o empresário sergipano que atuou em Sergipe por oito décadas, nos segmentos de comércio atacadista, de varejo, de veículos, agronegócio e construção civil. A unidade conta com um memorial dedicado ao empresário, que faleceu há um ano, aos 88 anos.

“Raymundo Juliano faz parte da nossa história, e o memorial vai possibilitar que todos conheçam a sua história. Ele continua vivo nas pessoas, nos seus empreendimentos e também aqui, nesse espaço tão bonito e significativo”, ressalta a prefeita em exercício. 

Para Katarina, o empresário deixa um legado importante de otimismo. “Temos que acreditar, nesse momento, que teremos dias melhores. E ele sempre foi um otimista. Sorriso nos lábios e trabalho nas mãos, é disso que a gente precisa”, reitera. 

Raymundo Juliano nasceu no dia 8 de julho – o dia da emancipação de Sergipe – de 1932, em Estância, da qual se ausentou fisicamente muito cedo, passando a morar em Aracaju. Raymundo Juliano gabava-se ter trabalhado 80 dos 88 anos que viveu. Ou seja, conheceu o trabalho desde os oito anos de idade, quando engraxava sapatos. 

Ele também participou da fundação da loja Maçônica Piauitinga, do Clube de Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito de Estância. Raimundo Juliano ainda foi presidente do Rotary Clube Aracaju-Norte.