Podcast detalha projeto de infraestrutura de dados espaciais e Natal Iluminado; ouça

Comunicação Social
21/10/2021 09h05

No início da semana, a Prefeitura  lançou o Projeto de Infraestrutura de Dados Espaciais da capital sergipana. O objetivo é consolidar Aracaju como uma cidade inteligente, através  do mapeamento do município. A gestão vai catalogar todas as informações de interesse coletivo, com o uso da tecnologia, para o compartilhamento de dados precisos sobre a cidade.

O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Fazenda, será executado por fases. A primeira, que se inicia a partir da próxima segunda-feira, dia 25, é a construção da nova base cartográfica do município. A execução inclui também a criação do Geoportal Aracaju, para compartilhamento das informações sobre a capital sergipana. Serão investidos cerca de R$12 milhões, com recursos do Programa Nacional de Apoio à Modernização Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros (PNAFM).

Natal Iluminado
A contagem é regressiva porque o lançamento da segunda etapa foi feito durante a semana. Na ocasião, o prefeito Edvaldo Nogueira detalhou o projeto decorativo, que será custeado com recursos da administração municipal, e que contará com oito milhões de pontos de luz para ornamentar as orlas e principais avenidas da cidade.  O Parque da Sementeira também será decorado em parceria com Energisa. Este ano, entre as novidades, estão a árvore de Natal flutuante de 12 metros, e a locomotiva do Papai Noel.

A primeira etapa do Natal Iluminado 2021 também foi anunciada esta semana pela Prefeitura e Fecomércio/SE. Através da parceria, firmada desde 2017, serão ornamentadas as praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, além de outros pontos do Centro da cidade. Serão investidos R$2 milhões no projeto decorativo que contará com 4,5 milhões de luzes e terá, como grande novidade, a parada "Um Sonho de Natal".

A Cidade em Ação
Essas temáticas estão inseridas no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 21. O programa está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse dos aracajuanos.

Ouça agora
Spotify: https://spoti.fi/3C2ZHv1
Soundcloud: https://bit.ly/3pgF0IG
Youtube: https://bit.ly/2Z1dbcd