Podcast destaca preparação dos cemitérios públicos para o Dia de Finados; ouça

Comunicação Social
28/10/2021 15h00

Desde o início da semana, a Prefeitura de Aracaju tem reforçado os serviços de limpeza, organização e monitoramento dos cemitérios públicos da capital, gerenciados pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). As equipes foram direcionadas para atuar nas áreas interna e externa, com atividades de roçagem mecanizada, capinação, varrição, recolhimento de resíduos e pintura de guias.

As ações estão sendo realizadas nos seguintes ambientes: São João Batista (Ponto Novo), no Helena Alves Bandeira, (Atalaia), e no cemitério do ABC (Jardins), que está inativo, mas recebe visitação. Além da higienização dos espaços, a empresa municipal instalará toldos e cadeiras para proporcionar mais conforto à população que irá participar das missas. Com relação aos cemitérios particulares, estão sendo executados serviços somente no entorno, a exemplo do Santa Isabel. Os trabalhos prosseguem até a véspera do feriado.

Perimetral Oeste
A gestão municipal recebeu a doação do terreno que faltava para a construção das 643 unidades habitacionais, nos bairros Lamarão e Soledade. O espaço foi doado pelo Governo Federal. A iniciativa também vai possibilitar a construção da avenida Perimetral Oeste que vai de Aracaju à Nossa Senhora do Socorro. O projeto envolve ainda a urbanização e melhoria das condições socioambientais, de infraestrutura e de mobilidade urbana.

Também serão construídas escolas, equipamentos de saúde e de assistência social. Os recursos foram garantidos pelo prefeito Edvaldo Nogueira há quase um ano, por meio de empréstimo junto ao Banco Interamericano do Desenvolvimento, BID, no valor de 400 milhões de reais. Parte desse valor foi destinada à construção de quatro praças no bairro 17 de Março, de três Ecopontos, além do cercamento do Parque da Sementeira e do Estudo Ambiental para a criação do Parque do Rio Poxim.

A Cidade em Ação
Essas temáticas estão inseridas no podcast A Cidade em Ação, desta quinta-feira, 28. O programa está disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju. O podcast é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o intuito de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse dos aracajuanos.

Ouça

Spotify: https://spoti.fi/3vPR7h3
Soundcloud: https://bit.ly/30WTL9h
Youtube: https://bit.ly/2XUy7By