A Cidade em Ação aborda a 81ª Reunião Geral da FNP em Aracaju; ouça o podcast

Comunicação Social
25/11/2021 14h00

A 81ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), presidida pelo prefeito da capital sergipana, Edvaldo Nogueira, marca o retorno das atividades presenciais da entidade, que estavam suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus. O evento, aberto na manhã desta quinta-feira, 25, é o tema principal da edição desta semana do podcast A Cidade em Ação.

O intuito do encontro, que ocorre nesta quinta e sexta-feira, é discutir as principais pautas dos médios e grandes municípios brasileiros. Durante os dois dias de programação serão construídas as diretrizes do debate com presidenciáveis para 2022, da mesma forma como aconteceu na 73ª Reunião Geral, realizada em Niterói/RJ, em 2018.

O presidente da FNP, Edvaldo Nogueira, convidou pessoalmente para participarem do encontro autoridades locais e também nacionais, como o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; a ministra da Secretaria de Governo da Presidência da República, Flávia Arruda; o ministro do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; além do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

Eventos na Orla da Atalaia
O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou no início da semana, a utilização de espaço público para a realização de eventos na Orla da Atalaia. O gestor assinou dois termos, estabelecendo as normas para a realização de feiras, shows, entre outras atividades nos espaços em que são permitidas a ocupação de pessoas para o entretenimento.  As nornas estão em conformidade com o que foi instituído no Termo de Adesão, firmado entre a Prefeitura e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

O primeiro evento autorizado, com a assinatura do Termo de Uso nº 11/2021,  é o "Circo Arena Produções Culturais", que ocorrerá nos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, no estacionamento dos Monumentos dos Formadores da Nacionalidade. O segundo evento, autorizado pela administração municipal, é a "Expo Verão", prevista  para acontecer na Praça de Eventos da Orla, entre os dias 17 e 26 de dezembro.

A Cidade em Ação
O programa, disponível nas redes sociais e nas plataformas digitais de transmissão de áudio e vídeo da Prefeitura de Aracaju, é produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom) e tem o objetivo de apresentar e discutir, semanalmente, temas de interesse da população.

Ouça
Spotify: https://spoti.fi/3r8GqGa
Soundcloud: https://bit.ly/3xstqw3
Youtube: https://youtu.be/5TDu-5DQrQU