População elogia melhoria de mobilidade proporcionada pela avenida Deputado Reinaldo Moura

Obras e Urbanização
15/12/2021 09h42

O prefeito Edvaldo Nogueira entregou, na última sexta-feira, 10, um novo e importante eixo viário para a capital: a avenida Deputado Reinaldo Moura, no 17 de Março. A via interliga as avenidas Professor Enoque Souza e João Batista, e é mais uma via de integração com os bairros Santa Maria, Aruana e Marivan.

A nova via, situada entre as avenidas Silvério Leite Fontes e José Alves Sobrinho, possui pista dupla e é considerada uma extensão do corredor de transporte Augusto Franco/Jardins. Com um projeto moderno e arrojado, a avenida conta 1,2 km de pista dupla, ciclovia, 3,5 km de calçadas com normas de acessibilidade e iluminação em LED. Para a execução da obra, foram investidos R$ 8.717.164,60, sendo uma parte fruto de convênio com o governo federal e outra de contrapartida do Tesouro Municipal.

Quem circula pelo local já percebe os benefícios.

“Facilita muito a nossa vida, o trânsito em outros locais é muito grande, e agora a avenida é bem espaçosa e a ciclovia é muito boa para a gente trafegar com segurança”, disse o ciclista Ailson dos Santos, morador do Santa Maria há 20 anos.

Sanclaide Santos de Araújo, também morador do bairro Santa Maria, elogiou a obra. “Agora ficou muito melhor. É mais seguro, mais confortável para a gente circular. Era o que a gente estava precisando, fica mais organizado para quem anda de bicicleta”.

Anne Letícia, moradora do bairro Aruana, já notou a diferença na mobilidade urbana da região. “O acesso aqui era fechado e, agora, está muito melhor para ir a outros locais da cidade, é mais uma alternativa. Por exemplo, era mais complicado sair do conjunto Augusto Franco para ir para a Aruana. Agora está muito melhor, mais fácil”, considerou.

Para Sandra Borges, a entrega da avenida Deputado Reinaldo Moura é um exemplo do trabalho realizado pela gestão municipal.

“Ficou bem bacana, está ótimo. Tem a pista de caminhada e vou aproveitar. A Prefeitura está fazendo um bom trabalho, porque vejo que a cidade está sendo bem cuidada”.

O homenageado

A Lei que denominou o nome da avenida de Deputado Reinaldo Moura foi sancionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira no último dia 7 de dezembro. A sugestão da homenagem foi feita pelo prefeito Edvaldo Nogueira ao vereador Antônio Bittencourt, que foi o autor da propositura.

Natural de Japaratuba, Reinaldo Moura Ferreira, tinha 77 anos. Foi vereador de Aracaju, deputado estadual,  conselheiro do TCE e radialista.